Mais Esportes

Botafogo inicia busca de parceiros para retomada de esportes olímpicos

Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo tem um grande histórico além do futebol, mas nos últimos anos os esportes olímpicos foram encerrados devido a grave financeira vivida pela equipe. No entanto, o Alvinegro anunciou nesta segunda-feira, 10, a iniciativa para a retomada das áreas com a busca por parceiros para tocar os projetos autossustentáveis que o time carioca pretende exercer.

Em nota oficial, o Botafogo afirma que a busca por parceiros se dá para empresas que possam trazer equipes competitivas ao clube. Um dos principais exemplos está no time de basquete, que esteve no NBB em 2019/20, mas não voltou para a atual edição devido as motivações financeiras. Outro expoente que esteve em destaque nos últimos anos foi o vôlei, que disputou a Superliga B em 2019.

— O Botafogo tem muito orgulho da sua tradição nos esportes olímpicos. Por essa razão, abrimos essa concorrência em busca de sólidos projetos que possibilitem a criação de equipes competitivas e, ao mesmo tempo, projetem a marca do Clube e se encaixem na nossa visão de futuro e de negócios – afirmou Durcésio Mello, presidente do Alvinegro.

O objetivo do Botafogo é contemplar as seguintes modalidades: vôlei, basquete, natação, atletismo, polo aquático, futebol de 7 e futmesa. Como prazo final para propostas, o clube limitou até 11 de junho para que os interessados apresentem os projetos que beneficiem os aspectos social, financeiro, esportivo e que possa expor novamente a marca do time carioca em grandes competições a nível nacional e internacional.

— Essa é a oportunidade de empreendedores e apoiadores dos esportes usufruírem da reputação centenária do Botafogo para obterem recompensas muito além do retorno financeiro. É uma chance única de impactar social e culturalmente a vida de muita gente, de formar cidadãos e de fazer história no esporte – disse o CEO, Jorge Braga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo