Botafogo

Botafogo negocia renovação de alguns jogadores emprestados; veja a situação dos atletas

Vítor Silva/Botafogo

Com o acesso à primeira divisão encaminhado e na disputa pelo título da Série B, o Botafogo já começa a se movimentar para a temporada de 2022. Uma das prioridades do clube para o próximo ano é a renovação com alguns atletas emprestados ao clube(são 13 atletas no total), dentre eles, Luís Oyama, eleito craque da goleada do último domingo, diante do Vasco. As informações foram dadas inicialmente Matheus Medeiros, em seu canal do Youtube.

Destaques do clube na Série B, Luís Oyama e Barreto já tem a manutenção sendo negociada pelo Botafogo. Os clubes detentores dos direitos desses atletas, Mirassol e Criciúma, respectivamente, devem pedir algum tipo de compensação financeira para a renovação do empréstimo ou compra em definitivo dos jogadores. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mirassol ainda não foi procurado para tratar da negociação de Oyama.

“Até o momento, ninguém do Botafogo. Ninguém mesmo. Achamos o atleta (Oyama) muito importante e com uma bonita história aqui (Mirassol). Queremos tê-lo para a disputa do Paulistão, mas também vamos entender se ele receber uma proposta de algum clube da Série A e queira topar o desafio. Mas até o momento nenhum contato do Botafogo.”- afirmou Edson Antônio, presidente do Mirassol, ao jornalista do jornal “O Dia”.

Outro titular do time, Daniel Borges já tem um acerto encaminhado com o clube de General Severiano. O acordo, porém, só será concretizado com a confirmação do acesso à Série A. Já Carlinhos, lateral-esquerdo emprestado pelo Fortaleza, só tem contrato com o clube cearense até o fim da temporada e deve ficar livre no mercado, facilitando a permanência no Alvinegro.

+Navarro fala sobre renovação com o Botafogo

Situação diferente da de três atletass que possuem vínculo mais longo com o Glorioso. Jonathan Silva (emprestado pelo Almería até o meio de 2022), Diego Gonçalves (emprestado pelo Mirassol até o meio de 2023) e Felipe Ferreira (emprestado pela Ferroviária até o fim de 2022). Esses três não precisarão negociar novos contratos, neste momento.

+ Enderson Moreira fala sobre futuro no Botafogo: ‘Tenho um desejo enorme de continuidade’

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Já Marco Antônio ( emprestado pelo Bahia) e Pedro Castro ( emprestado pela Tombense), além de Matheus Frizzo (emprestado pelo Grêmio), ainda precisam de negociação por prorrogação de vínculo ou compra.

A situação de Marco promete ser complicada. Segundo informações do repórter Ulisses Gama, do Bahia Notícias e da Rádio Salvador FM, o Tricolor da Boa Terra pede cerca de € 2 milhões (R$ 12,7 milhões) para negociar o atleta.

Por fim, Kayque, Luiz Henrique e Cezinha não devem ter seus vínculos renovados e retornarão para o Nova Iguaçu, Fortaleza e TAC, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo