Copa do Nordeste

Botafogo-PB e 4 de Julho-PI empatam sem gols na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Pedro Alves/Divulgação/Botafogo-PB

Botafogo-PB e 4 de Julho se enfrentaram na tarde deste sábado (27), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e o placar não teve alteração, empate sem gols na capital paraibana. A partida foi à primeira de ambas as equipes na Copa do Nordeste, e paraibanos e piauienses saem com um ponto conquistado cada.

O Jogo

Na primeira partida da Copa do Nordeste, o Belo e o Colorado de Piripiri mediram forças no Estádio Almeidão. O início da partida se caracterizou pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes. O 4 de Julho tentava arriscar suas jogadas ofensivas pelos lados do campo, mas faltava técnica, e o Botafogo-PB chegava nas bolas aéreas de Marcos Aurélio, mas sem oferecer muito perigo à meta piauiense. 

A primeira boa chance da partida veio apenas aos 35 minutos, em contra ataque da equipe piauiense, com Ítalo Pica-Pau, que cruzou da entrada da grande área para Dudu Beberibe, quês estava entre os zagueiros botafoguenses,  e acabou não acertando o cabeceio e à bola passou próximo do canto esquerdo do goleiro Felipe. 

Quatro minutos depois, aos 39 minutos, Ted Love cobrou falta na lateral da grande área e à bola foi direto para o gol, mas o goleiro Felipe afastou a finalização do 4 de Julho. O Botafogo-PB chegou bem aos 48 minutos com Marcos Aurélio, que aproveitou à sobra rebatida pela defesa piauiense e finalizou para o gol, mas o goleiro Jailson defendeu muito bem.

Primeira etapa no Almeidão foi marcado pelo equilíbrio (Foto: Pedro Alves/Divulgação/Botafogo-PB)

Na segunda etapa começou com mais intensidade, que não pode ser confundida com vontade, mas ambas as equipes esbarravam em marcações firmes e pouca criatividade ofensiva. Dudu Beberibe, aos 14 minutos da segunda etapa, botou calor na defesa do Belo, mas chutou fraco e rasteiro para a fácil defesa do goleiro Felipe.

Aos 26 minutos, Roniel, do Botafogo-PB, acelerou em direção ao gol, ficou mano a mano com o defensor da equipe piauiense e arriscou de fora da grande área, oferecendo perigo à meta do goleiro Jailson, do 4 de Julho. 

A melhor chance da partida veio aos 39 minutos da segunda etapa com Ted Love, em falta batida da intermediária, e o chute  potente do atacante piauiense fez a bola acertar a trave, o goleiro Felipe apenas olhou, e à bola rumou à lateral do campo.

E o Botafogo-PB também respondeu. Rogério, aos 43 minutos, arriscou da intermediária e à bola passou rente à trave direita, oferecendo muito perigo à meta do goleiro Jailson. 

Já nos acréscimos, Vitor Recife arriscou da entrada da grande área e por muito pouco o goleiro Felipe aceita o chute, na tentativa de encaixar a finalização do atacante do 4 de Julho, e desviou à bola por cima do travessão. Sem bola na rede e com pouca emoção, fim de jogo em João Pessoa, empate em zero a zero na estreia da Copa do Nordeste.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Juninho, Marcos Aurélio; Welton, Roniel e Ramon Tanque. Técnico: Marcelo Vilar. 

4 de Julho-PI: Jailson; Caio, Lucas, Gilmar Bahia, Chico Bala; Vitor Recife, Esdras, Rômulo; Dudu Beberibe, Ted Love e Pica-Pau. Técnico: Flávio Araújo

Destaque da partida

Pelo lado botafoguense, Marcos Aurélio foi o destaque da partida. Mesmo não apresentando o máximo que pode oferecer e que a torcida do Belo conhece, o meia da equipe paraibana apresentou fluidez no meio-campo, deu passes estratégicos e tentou desafogar o jogo do meio de campo com bolas alçadas na grande área, sem muito sucesso. 

Pelo 4 de Julho, o atacante Ted Love foi o jogador que mais apareceu na partida, inclusive carimbando à trave do goleiro Felipe, numa das poucas chegadas ofensivas da equipe piauiense.

Tabela de classificação 

Como a Copa do Nordeste 2021 está começando hoje, este um ponto conquistado altera pouco à tabela. No Grupo A, o 4 de Julho fica na primeira colocação do grupo, e no Grupo B, o Botafogo-PB assume, momentaneamente, a segunda colocação do grupo.

Próximos compromissos 

O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta o Bahia, às 18h15, na Arena Fonte Nova, também pela Copa do Nordeste. O Belo só estreia no Campeonato Paraibano no dia 17 de março, contra o Sousa, no sertão paraibano. Já o 4 de Julho entra em campo na próxima quarta-feira (3), quando recebe o River-PI, pelo Campeonato Piauiense.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo