Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-PB e Ferroviário empatam sem gols na estreia da Série C

Foto: Lenilson Santos

Botafogo-PB e Ferroviário empataram sem gols na tarde deste sábado (29), na estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PRIMEIRA ETAPA INTENSA EM JOÃO PESSOA

A primeira etapa começou intensa no Almeidão, em João Pessoa. O Belo, mandante, já começou a partida colocando fogo no jogo, quando Clayton finalizou para o gol com a perna canhota, mas a defesa do Ferroviário afastou. O Ferroviário respondeu à altura aos 7 minutos, quando Adilson Batista recebeu a bola pela direita, entrou na área e bateu cruzado, oferecendo perigo ao gol do goleiro Felipe.

O Botafogo-PB começou a aproveitar as oportunidades. Aos 10 minutos, Tsunami cruzou pela esquerda, o zagueiro Vitão afastou mal e a bola sobrou para Marcos Aurélio bater de primeira e a bola passou perto da meta cearense. E logo em seguida Welton recebeu passe na cara do gol, mas o goleiro Rafael saiu bem da meta é afastou o chute do atacante do Belo.

O jogo passou a ficar equilibrado, duelado no meio-campo do jogo, e as chances ofensivas de perigo ficaram mais esporádicas. A melhor chance ofensiva veio aos 37 minutos, em falta cobrada por Marcos Aurélio, que chutou rasteiro por baixo da barreira e o goleiro do Ferroviário, Rafael, estava atento para defender. Primeira etapa com predomínio do Botafogo-PB, que controlou a partida mas não consegui abrir o placar.

Primeira etapa intensa no Almeidão (Foto: Guilherme Drovas)

CHANCES OFENSIVAS ESPORÁDICAS E EMPATE SACRAMENTADO 

A segunda etapa de jogo começou equilibrada, com o Ferroviário tentando atacar pelos flancos da equipe paraibana e o Botafogo-PB administrando a posse da bola e tentando atacar o Ferrão com jogadas trabalhadas entre as laterais e o centro do campo.

Com as mudanças promovidas pelos técnicos no decorrer do segundo tempo, a qualidade do jogo caiu e as chances ofensivas também. Uma das melhores chances do jogo, na segunda etapa veio com Welton, aos 35 minutos, que recebeu passe na entrada da grande área e chutou forte para o gol, isolando a bola. 

Na reta final da partida o Ferroviário começou a administrar as ações ofensivas do jogo, mas sem chegar com muito perigo. Sem bola na rede, o jogo acabou empatado sem gols e cada equipe soma um ponto na estreia da Série C.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Fred, William Machado e Tsunami; Amaral (Rogério), Juninho (Pablo), Clayton (Esquerdinha) e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Luã Lúcio (Roniel) e Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão 

FERROVIÁRIO: Rafael; Polegar, Vitão, Richardson e Madson (João Pedro); Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo (Dudu) e Marcos Vinicius (Berguinho); Wesley e Adílson Bahia (Thiago Aperibé). Técnico: Francisco Diá

UM PONTO PARA CADA LADO

Com o empate sem gols no Almeidão, Botafogo-PB e Ferroviário somam um ponto na estreia das equipes na competição e podem ter as atuais posições na tabela modificadas no decorrer da realização dos jogos que complementam a primeira rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Botafogo-PB vira a chave e já passa a pensar nas semifinais do Campeonato Paraibano. Na próxima quarta-feira (2), o Belo encara o Campinense, em João Pessoa, em jogo único, válido pelas semifinais do Estadual. O Ferroviário só volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Altos, do Piauí, pela segunda rodada da Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo