Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-PB e Vila Nova-GO empatam sem gols pelo Grupo A da Série C

Botafogo-PB e Vila Nova-GO empataram sem gols na tarde deste sábado (12) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada da Série C. O jogo foi marcado por dois lances de possíveis penalidades não marcadas pela arbitragem, uma situação para cada time, mas o árbitro não marcou.

Para esta edição, o Botafogo-PB segue sem vencer em casa e o Vila ainda não venceu fora de casa nesta edição da Série C. Pelo histórico do confronto, foi apenas o terceiro jogo entre os times e o Vila segue sem perder para o Botafogo-PB na história: são duas vitórias do Tigre, ambas pela Série C de 2015, e mais um empate, que aconteceu neste sábado. 

Resumão

O jogo em João Pessoa foi interessante no aspecto tático mas truncado aos olhos do fã de futebol. Precisando da vitória, o Botafogo-PB começou o jogo com uma proposta interessante de jogo, pressionando a saída de bola do Vila e forçando o erro do adversário. Essa estratégia do time paraibano perdurou apenas 20 minutos de jogo, que foi a partir daí que o Vila Nova passou a dominar a partida. 

No primeiro tempo, o Vila buscou jogar pelas laterais onde obteve sucesso e ofereceu perigo à defesa do Belo. Já no fim do jogo o Tigre reclamou de pênalti sofrido em Tales cometido por Christianno, mas o árbitro não marcou. No segundo tempo, o Botafogo-PB até chegou mais ao setor ofensivo, finalizando mais vezes, e em duas oportunidades, aos 2 minutos com Christianno, aos 18 com Lohan e Higor Leite aos 22 ofereceram maior perigo e por pouco não abriu o placar, enquanto o Vila quase não atacou na segunda etapa e fez um jogo mais equilibrado na fase defensiva.

Botafogo-PB segue sem conseguir vencer o Vila Nova em confrontos oficiais (Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo com propostas bem definidas: o Belo organizado, pressionando o Vila e partia para o ataque com cautela, com mais perigo que o time goiano, e trabalhava bem a bola, enquanto o Vila Nova demonstrava compactação defensiva e ataques com número expressivos de jogadores. 

Mesmo com grande volume, o Belo não traduzia a maior posse de bola que tinha em finalizações de perigo, enquanto o Vila aproveitava os espaços e criava situações em contra-ataques, como aos 21 minutos com Jonh Lennon, que aproveitou o espaço na lateral esquerda e chutou forte rasteiro e a bola passou perto do gol do goleiro Felipe.

A partir dos 25 minutos o Vila passou a dominar o jogo e apostar nas jogadas ofensivas pelas laterais que apresentavam perigo à defesa do time paraibano, e o Belo perdeu a consistência que apresentou no início, passando a jogar com as linhas espaçadas e jogadas previsíveis.

Nos acréscimos do primeiro tempo, em bola cruzada na pequena área, o Vila reclamou de pênalti cometido por Christianno em Talles, que derrubou  atacante goiano na área, mas o árbitro nada marcou.

Segundo tempo

Buscando sair na frente do marcador, o Botafogo-PB chegou muito perto de abrir o placar aos dois minutos em cruzamento de Christianno, que cruzou a bola e acabou pegando um efeito que por pouco não encobriu o goleiro Fabrício que acabou mandando pra linha de fundo.

Aos 18 minutos, Lohan em linda jogada de pivô, recebeu a bola, dominou na intermediária e chutou de longe, quase marcando para o Belo de fora da área. Pressionando no ataque, o Botafogo-PB chegou novamente aos 22  minutos, com Higor Leite que recebeu a bola de Vitinho na intermediária e chutou forte de fora, quase marcando para os mandantes.

O Vila chegou pouco ao ataque no segundo tempo. A chegada mais perigosa do time goiano na segunda etapa foi numa trama no ataque com Henan aos 29, que acabou chutando por cima, sem perigo. O jogo caiu de produção e as equipes passaram a jogar de forma cadenciada e o jogo passou a ser truncado no meio campo, e as chances ofensivas diminuíram drasticamente. Com isso, Belo e Tigre terminam o jogo empatados.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Donato e Christianno; Wellington, Higor Leite (Erivelton), Vitinho (Léo Moura) e Rodrigo Andrade; Lohan e Ramon (Mário Sérgio). Técnico: Rogério Zimmermann

Vila Nova-GO: Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo, Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Talles (Gilsinho), Lucas Silva (Rodrigo Alves) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Bolívar

Como fica a situação dos clubes?

Com o resultado, o Botafogo-PB segue na intermediária do Grupo A, na 7ª colocação, com seis pontos somados, já bem próximo à zona de rebaixamento . Já o Vila Nova permanece no G4, na quarta colocação, com nove pontos.

Próximos compromissos

O Belo volta a campo no próximo domingo (20) contra o Remo, no Pará, às 18h, enquanto o Vila Nova-GO volta a jogar no sábado (19), em casa, contra o Imperatriz-MA, às 17h.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB x Vila Nova-GO

Brasileirão Série C – 6ª rodada

Local: Estádio Almeidão – João Pessoa (PB) – 17h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)

Cartões amarelos: Henan, Pedro Bambu, Gilsinho (V)

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Botafogo-PB e Vila Nova-GO empatam sem gols pelo Grupo A da Série C | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo