Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-PB goleia Imperatriz, rebaixa o time maranhense e segue na luta contra o descenso na Série C

Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Uma batalha a menos! Assim são tratados os jogos no time do Botafogo-PB que, na tarde deste sábado, goleou o Imperatriz por incríveis 7 gols a zero, no Estádio Almeidão em João Pessoa, e segue na complicada missão de evitar o rebaixamento do time paraibano para à quarta divisão nacional. Os gols da vitória do Belo foram marcados por David Batista, Diego Rosa, Everton Heleno, Marcos Aurélio, Ramon, Rodrigo e Rodrigo Andrade. 

                 

Além da goleada, o resultado em João Pessoa definiu, matematicamente, o rebaixamento do Imperatriz para a Série D. O time maranhense tem apenas um ponto, conquistado contra o Remo em agosto. Até a 14ª rodada, atual jornada da competição, o Cavalo de Aço anotou apenas oito gols e sofreu 45, além de ter sido derrotado 13 vezes em 14 jogos disputados.

O Jogo

Para os botafoguenses, vencer hoje era obrigação. A semana do Belo foi conturbada com a troca no comando técnico, saindo Rogério Zimmermann e voltando Evaristo Piza, para evitar o descenso. E com a mudança no comando técnico, o clima mudou e o bom astral foi levado a campo.

O Botafogo-PB começou o jogo pressionando o Imperatriz, tomava à iniciativa das ações do jogo e não demorou muito para o marcador ser inaugurado. Aos 15 minutos o atacante Diego Rosa foi derrubado na área pelo goleiro Jairo, pênalti para o Belo e cartão vermelho para o goleiro do Cavalo de Aço. Na cobrança, Ramon bateu e converteu, 1 a 0 para o Belo.

A pressão do Belo não parou e a contagem do placar iria só aumentar. Aos 26, Ramon cruzou para Diego Rosa ampliar, 2 a 0. O terceiro gol veio aos 39. Mário Sérgio fez cruzamento para Rodrigo e o defensor chutou forte para marcar o 3 a 0. O Botafogo-PB dominou o primeiro tempo e o Imperatriz adotou a estratégia de jogar de forma reativa, no qual esperava encaixar um contra-ataque, que não aconteceu.
No segundo tempo o ímpeto do jogo não foi diferente. Avassalador, o Belo já procurou fazer saldo devido o abatimento do time adversário, e, aos seis minutos da segunda etapa, ampliou. Mário Sérgio invadiu a lateral esquerda da grande área, cruzou para o meia Rodrigo Andrade cabecear e anotar o quatro gol dos paraibanos.

O quinto veio, e novamente de pênalti! Marcos Aurélio foi derrubado dentro da grande área e ele mesmo foi para a cobrança, marcando o quinto gol do Belo. Aos 38 minutos o Botafogo-PB marcou o sexto gol, após boa jogada individual de Everton Heleno que chutou forte, o goleiro não conseguiu defender e a bola entrou. 6 a 0. Para encerrar a contagem, David Batista recebeu completamente livre e conseguiu ampliar o placar: Botafogo-PB 7 x 0 Imperatriz.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe; Erivelton (Higor Leite), Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Marlon) e Marcos Aurélio (Everton Heleno); Ramon (David Batista) e Diego Rosa (Cristian). Técnico: Evaristo Piza

Imperatriz: Jairo; Judson, Ramon, Douglas e Nonato (Calchi); Lorran, Adriano, E. Amparo e Reginaldo Jr. (Wesley); Vinícius M. (Cebolinha – Blaise) e Cesinha. Técnico: Charles G.

Como fica a tabela?

Com a vitória, o Belo respira mais aliviado mas a missão de se livrar do rebaixamento ainda está longe de ser confortável. Os três pontos somados no Almeidão deixaram o Belo com 15 pontos somados e, ainda, na 9ª colocação do Grupo A, a um ponto de Treze e Paysandu, primeiros times fora do Z2.
Já o Imperatriz amarga a lanterna do grupo, na 10ª colocação, com apenas um ponto somado e, agora, matematicamente rebaixado para a Série D.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Botafogo-PB viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na segunda-feira (16), às 18h, enquanto o Imperatriz volta para casa onde encara o Paysandu, no Estádio Frei Epifânio, também na segunda-feira (16), às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo