Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-PB quer recuperar boa fase de Éderson, nova esperança de gols

Foto: Divulgação

No futebol a camisa 9 carrega a mística de ser sinônimo de gols. Na história do Botafogo estão diversos nomes que carregaram a 9 nas costas e que deram um valor especial a camisa, como Warley, Rafael Oliveira, Nilson Sergipano e tantos outros. O novo candidato a fazer história com a 9 do Belo é Éderson, atacante que estava no ABC, e que foi anunciado pelo clube na terça-feira (6). A esperança do Alvinegro da Estrela Vermelha é de que o atacante consiga repetir pelo menos um pouco do que fez no auge da carreira, quando foi artilheiro do Brasileirão Série A, em 2012.

Éderson é natural de Pentecoste, município do Ceará. O atacante começou a carreira no Ceará SC e teve passagens pelo ABC e Athletico-PR, onde se destacou mais.

Foto: Divulgação

+ Para se ligar na Série C, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No furacão, Éderson viveu sua melhor fase. Em 2012 foi artilheiro do Brasileirão com 21 gols, além de ter sido eleito melhor atacante da competição. Os bons números renderam passagens pelo exterior no ano seguinte, tendo o atacante jogado por Al Wasl (AE) e Kashiwa Reysol (JAP).

A volta ao Brasil aconteceu em 2016, quando Éderson acertou com o Vasco, que estava na Série B. A passagem foi discreta, apenas oito gols em 27 jogos. Depois disso, o atacante retornou ao Athletico.

Na segunda passagem pelo CAP, Éderson conseguiu se destacar ao ser artilheiro do Campeonato Paranaense de 2018, mas não repetiu as boas atuações na Série A, e se transferiu para o Fortaleza.

No tricolor do Picí atuou por três temporadas, não obtendo sucesso mais uma vez. Ao todo foram 53 jogos e 10 gols marcados, depois disso, chegou ao ABC, seu último clube, onde jogou pela primeira vez a Série D. Pelo alvinegro potiguar foram 17 jogos e cinco gols.

No Belo, Éderson, que já foi integrado ao elenco, chega para suprir a carência de um homem de referência no ataque. A esperança é para que o atacante volte a viver seus dias de glórias. Caso seja regularizado a tempo, o recém-contratado pode estrear neste sábado (11), quando o Botafogo enfrenta o Manaus pela 7ª rodada da Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo