Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB vence o Imperatriz e consegue sua primeira vitória na Série C

O Botafogo-PB conseguiu suas primeira vitória na Série C na tarde deste sábado (5) após vencer o Imperatriz, no Maranhão, por 2 a 1. Os gols da vitória do Belo foram marcados por Lohan, aos 30 minutos do primeiro tempo e Anderson Cavalo, contra, aos 29 da segunda etapa, e o Imperatriz descontou com gol contra de Vitinho, aos 17 minutos do segundo tempo.

Detalhes da partida

Imperatriz e Botafogo-PB fizera um jogo muito intenso no Maranhão (Foto: Vagner Grigorio/ Ascom SID Imperatriz)

O jogo tendia a ser tenso, haja visto que as equipes não haviam vencido ainda na competição, e pelos bastidores quentes dos dois clubes: no Imperatriz, seis contratações foram feitas para reformular o elenco, e também houve a saída de oito atletas do elenco. Enquanto no Belo, o então presidente Sérgio Meira resolveu renunciar o cargo, alegando foro íntimo, um dia após selar acordo com a oposição do clube, visando apaziguar os ânimos nos bastidores do clube com as eleições previstas para ocorrer já em outubro. Com a renúncia, fora desfeito o acordo com a oposição e o vice, Orlando Soares, assume a presidência do time.

No campo, o primeiro tempo teve algum equilíbrio entre as propostas de jogo, o Botafogo-PB sendo mais incisivo ofensivamente e tendo finalizações mais perigosas, já o Imperatriz pouco produzia na primeira etapa. E de tanto insistir, o Belo abriu o placar. Juninho aproveitou a falha do zagueiro Makeka, cruzou para Lohan que cabeceou no contrapé do goleiro Henal. 1 a 0 Botafogo-PB.

Na segunda etapa o Imperatriz voltou mais ligado e passou a agredir mais a defesa paraibana, uma vez que o Botafogo-PB dava espaços após recuar e aplicar a proposta de contra-ataque. E de tanto o Belo recuar, o Cavalo de Aço aproveitou para empatar. Jocinei cruzou a bola na área e Vitinho acabou desviando para dentro do próprio gol. Jogo empatado no Maranhão, 1 a 1.

O Botafogo-PB sentiu o físico e marcava mais solto, mesmo que com a bola soubesse o que fazer, e com a marcação frouxa, o Imperatriz progredia e aproveitava os espaços vazios que a marcação do Belo não cobria, e virou um jogo de ataque-ataque. E nisso saiu mais um gol. Só que para o Botafogo-PB. Rodrigo Andrade cobrou escanteio na primeira trave e, na tentativa de afastar, Anderson Cavalo acabou mandando para o próprio gol. 2 a 1 para o Botafogo-PB.

A partida ainda continuou intensa, com os dois times tentando marcar mais gols, mas sem sucesso. Vitória do Botafogo-PB por 2 a 1 sobre o Imperatriz.

Escalações

Imperatriz: Henal; Léo Rodrigues, Henrique Mattos, Xandão e Makeka; Carlão, Jocinei e Bruno Smith; Cesinha, Guilherme Garré e Anderson Cavalo Técnico: Luís dos Reis

Botafogo-PB: Felipe; Fred, Marcelo Xavier, Christianno e Marcos Martins; Vitinho, Juninho, Higor Leite, Rodrigo Andrade e Ramon; Lohan Técnico: Rogério Zimmermann

Como ficam os clubes?

Botafogo-PB foi superior e conseguiu sua primeira vitória na Série C (Foto: Vagner Grigorio/ Ascom SID Imperatriz)

O Imperatriz segue sem vencer na Série C e se encontra em dificuldades na competição. A equipe maranhense, com a derrota, segue no Z2 – nono colocado – com apenas um ponto conquistado. Já o Botafogo-PB, enfim, conseguiu vencer na Série C. Com os três pontos o Belo já soma cinco pontos e é o 6º colocado no Grupo A da terceira divisão do campeonato nacional.

Próximos compromissos

O Imperatriz volta a atuar no próximo sábado (12) contra o Paysandu no Pará, às 19h. Já o Belo entra em campo também no sábado, às 17h, contra o Vila Nova-GO, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, ambos os confrontos são válidos pela sexta rodada da Série C.

FICHA DO JOGO

Imperatriz x Botafogo-PB

Série C – 5ª rodada

Local: Estádio Frei Epifânio – Imperatriz (MA)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL)

Cartões amarelos: Nonato, Makeka, Judson, Carlão, Anderson Cavalo (I); Juninho, Marcos Martins (B)

Gols: Lohan(30’/1T) e Anderson Cavalo [contra] (29’/2T) (B); Vitinho [contra] (17’/2T) (I)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo