Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence Sampaio Corrêa fora de casa e vai ao mata-mata do Nordestão

Foto: Renato Felipe/Sampaio

O Botafogo-PB foi a São Luís e venceu o Sampaio Corrêa por 2×0. Os gols da vitória e da classificação do Belo foram marcados por Gustavo Coutinho e Nicolas.

O Belo vai enfrentar o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB somou 15 pontos e avança em segundo lugar do Grupo B.

O Sampaio se concentra agora no segundo turno do Campeonato Maranhense. O próximo jogo será na quarta-feira (23), no Castelão, as 19h, contra o Cordino.

                 

A primeira etapa foi tecnicamente fraca. Ambas as equipes apresentaram um futebol podre dada as circunstâncias de classificação que ambos os times precisavam. Contundo, somente aos 47 minutos, tivemos um vislumbre de qualidade. Em uma cobrança de falta de Esquerdinha, Gustavo Coutinho mandou para o gol. Após uma lance, houve uma confusão e Pablo, reclamou acima do tom, recebendo cartão amarelo e na sequência, um vermelho.

Precisando do resultado, o Sampaio voltou para a segunda etapa pressionando, principalmente em jogadas de bola na área. Mesmo com vantagem numérica, a Bolívia carecia de qualidade para chegar ao gol do Belo. Na melhor chance, Thiago André aproveitou vacilo da zaga paraibana, mas acabou finalizando muito mal. No fim, ainda houve tempo para Nicolas arrancar em velocidade pela direita, driblar Nilson Júnior e chutar de pé esquerdo para o gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo