Botafogo

Botafogo planeja evento on-line para apresentar novos reforços do Brasileirão

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Por: Juliana Vieira e João Alexandre Borges

O Botafogo vai apresentar oficialmente nesta semana quatro reforços que já acertaram com o clube. A diretoria já está preparando um evento digital no próximo fim de semana para a torcida do Glorioso que não pôde receber os atletas no aeroporto como fez com Keisuke Honda, para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

KEVIN PETERSON

Foto: Reprodução/Grêmio

Kevin chega da Tombense por empréstimo até dezembro de 2021. O atleta atuou pelo Goiás em 2019, pelo Guarani em 2017 e 2018 e começou esta temporada no Grêmio. No entanto, a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do tricolor gaúcho e o atleta deixou o clube.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico da categoria de base sub-23 do Grêmio, Thiago Gomes, que trabalhou com lateral no primeiro semestre de 2020, elogiou o jogador. De acordo com ele, Kevin agregará principalmente no ataque, porque já jogou na posição de meio-campo.

“O Kevin é um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas por zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado.”

A lateral-direita é um dos principais setores que preocupa a torcida do Botafogo. O contrato de Fernando acaba no fim da temporada e existem rumores de uma possível ida a Europa. O titular Marcinho ainda não atuou nesta temporada porque se recupera de uma lesão que sofreu no joelho direito. O contrato também expira no fim do ano, porém após uma conversa com Paulo Autuori, a negociação para uma renovação de contrato tomou novos rumos e pode ter um final feliz. O uruguaio Barrendeguy chegou neste ano, do Montevideo Wanderers, e assinou contrato de duas temporadas com o Glorioso. No entanto, o atleta ainda não conseguiu se firmar na posição e aumentou ainda mais a incógnita de quem será o lateral-direito titular do Fogão. 

Kevin Peterson dos Santos Silva tem 22 anos e 1,74M. Segundo o site Transfermarkt, o jogador tem 3.500 minutos jogados em 45 partidas disputadas, além de 6 assistências.

VICTOR LUIS

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O sonho do torcedor botafoguense de ter novamente Victor Luis na lateral esquerda do glorioso, está perto de se tornar realidade. De acordo com a reportagem dos canais ESPN, o Botafogo finalizou o acerto com o Palmeiras que pagará parte do salário do jogador que vem emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro. 

Hoje, o elenco do Alvinegro Carioca conta com Danilo Barcelos e Guilherme Santos – dois jogadores que chegaram neste ano. No entanto, em entrevista à Rádio Tupi no dia 11 de julho, o vice-presidente comercial de marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol, Ricardo Rotenberg, admitiu que há uma necessidade de enxugar o elenco e que Guilherme pode ser negociado.

 “A princípio, com certeza o Danilo e Victor ficam e temos que analisar se tiver proposta boa pelo Guilherme. O campeonato é muito pesado e vamos analisar o que é melhor. Precisamos enxugar um pouco o nosso elenco como todos sabem até por questão de economia. Não adianta ter um elenco grande demais. É possível sim.” – Disse Rotenberg

Em 2012, Victor Luis foi emprestado ao Porto B para a disputa da temporada 2012-2013. Ele voltou ao Palmeiras no ano seguinte, mas só estreou com o time principal no Paulistão de 2014. Foi novamente emprestado, dessa vez ao Ceará, em 2015 até o fim da temporada. Já em 2016, chegou ao Botafogo por empréstimo e permaneceu no Alvinegro até o fim de 2017. Em 2018, retornou ao Palmeiras e permaneceu lá até voltar neste ano para o Glorioso. 

Na sua última passagem pelo Botafogo, o atleta foi peça fundamental no elenco que garantiu o sexto lugar no Brasileirão de 2016 e conquistou a vaga para disputar a pré-Libertadores. Em 2017, também foi destaque do elenco que chegou até as quartas da Taça Libertadores. Victor Luis Chuab Zamblauskas tem 27 anos e 1,80M. Segundo o site Transfermarkt, o jogador soma 14.364 minutos jogados em 173 jogos disputados, além de 7 gols e 10 assistências.

RAFAEL FORSTER

Foto: Alex Caparros/Getty Images

Rafael Forster é mais uma das apostas do Botafogo para o Brasileirão de 2020, o jogador que faz aniversário na próxima quinta-feira (23), vai comemorar em grande estilo. Seu anúncio oficial como atleta do Glorioso deve sair no mesmo dia em que completa 30 anos.

Forster que tem contrato com o Alvinegro até o final de 2021, já interage com os torcedores nas redes sociais e revelou gostar muito do técnico Paulo Autuori, por já terem trabalhado juntos na Europa.

“Não poderia recusar esse convite. Fico muito feliz. A minha esposa disse que o pessoal manda mensagem para ela também. É algo que estamos vivendo que é diferente. O Botafogo é gigante. É um desafio novo. Paulo Autuori é o tipo de treinador que gosto de trabalhar. Enfim, é sensacional.” – disse em live com o perfil KL1 Esportes.

O jogador ainda revelou que sempre teve vontade de jogar pelo Botafogo: “Conversei direto com o Paulo Autuori. Perguntou se eu queria participar do projeto do Botafogo. Uma volta para o Brasil, com o nome que o treinador do clube tem, eu vi com bons olhos. O clube aqui na Bulgária é um pouco difícil de lidar em relação às negociações. Hoje, felizmente, deu certo. Sempre deixei clara a minha vontade de defender o Botafogo.”

O zagueiro de 29 anos, iniciou sua carreira na base do Internacional, mas teve passagens também pelo Audax, Audax Rio, Brasil de Pelotas, onde conquistou o vice-campeonato Brasileiro série D, foi contratado pelo Goiás em 2015 e sua última passagem antes de chegar ao Glorioso foi pelo Ludogorets Razgrad.

SALOMON KALOU

Foto: Reprodução/Botafogo

O atacante marfinense Salomon Kalou tem contrato com a equipe até o fim de 2021. A diretoria do Botafogo já sabe quando o atacante Kalou chega no Rio de Janeiro para fazer os exames e assim assinar o contrato. O atleta comunicou ao Alvinegro que chegará à Cidade Maravilhosa no próximo sábado (25).

O empresário Marcos Leite, contou na última sexta-feira (17) que o atacante recusou uma grande proposta do futebol chinês para jogar no Fogão.

Ele teve uma proposta da MLS e da China. A da China era muito forte. Não tinha como, era uma coisa fora dos padrões, não teria como competir, principalmente com a política do Botafogo de trazer jogadores que pode pagar e sem fazer loucura. Seria impossível trazer o Kalou naqueles valores que a China tava oferecendo. Mas quando chegou essa possibilidade do Botafogo, ele disse que não iria para China. E a primeira opção dele seria jogar no Brasil e ir para o Botafogo.” – disse Marcos Leite em entrevista ao Canal Fabiano Bandeira.

Salomon Armand Magloire Kalou já conquistou a torcida Alvinegra e ganhou até vídeo na internet feito por duas irmãs botafoguenses Ana Gabrielle e Danni Costa.

O atleta é ponta-esquerda, tem 34 anos e nasceu na Costa do Marfim. Fez 28 gols em 97 jogos pela seleção do país e veio do Hertha Berliner Sport-Club (ALE).

Enquanto a torcida aguarda ansiosamente para o evento de apresentação dos atletas, o Botafogo segue mostrando os seus treinos diários já que a equipe principal está treinando e se preparando para a chegada do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo