Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo pode garantir título da Série B com campanha semelhante a de 2015

Após garantir o acesso na vitória sobre o Operário, no Nilton Santos, na última rodada, o foco do Botafogo agora é o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O que parecia ser impossível, pouco antes do fim do primeiro turno, pode ser realidade já neste domingo (21). Para isso acontecer, o Glorioso precisa vencer o já rebaixado Brasil-RS, fora de casa, e torcer para um tropeço do Coritiba que joga diante do CSA.

                 

Assim como aconteceu em 2015, ano que o Glorioso acabou campeão da Série B, a equipe conquistou o troféu fora de casa. Naquela ocasião o adversário foi o ABC. Curiosamente o título pode vir também contra um time já rebaixado como na outra oportunidade. Além dessa semelhança do possível jogo do título, em números, o Botafogo vem tendo uma campanha bem parecida com a de 2015. Veja os números:

2015:
72 Pontos; 21 Vitórias, 9 Empates; 8 Derrotas; 60 GP; 30 GS; 30 SG

2021:
66 Pontos; 19 Vitórias; 9 Empates; 8 Derrotas; 53 GP; 29 GS; 24 SG

*Lembrando que ainda faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Botafogo encara Brasil-RS e Guarani.

Para a partida de logo mais, às 16hs, diante do Brasil-RS, o técnico Enderson Moreira não vai contar com Pedro Castro (entorse no joelho direito), Hugo (trauma na coxa direita) e Chay (dores nos tendões da perna direita). Esse são desfalques confirmados e sequer viajaram para o Rio Grande do Sul.

Mesmo sem alguns jogadores, Enderson Moreira falou sobre a importância do título nesse atual cenário do clube:

– Para minha surpresa, eu encontrei um ambiente positivo, com todo mundo trabalhando e se dedicando. Todo mundo triste por não fazer o Botafogo conseguir as vitórias. Nós chegamos e ficamos espantados com a organização no dia a dia de trabalho. E esse ambiente favoreceu para conquistarmos bons resultados. E o futebol é muito confiança. O atleta confiante faz coisas extraordinárias. Temos agora a possibilidade do título e eu acho importante para encerrarmos esse cenário de Série B com expectativas para 2022 – Falou em coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo