Botafogo

Botafogo pode terminar Carioca sem vencer nenhum clássico; veja desempenho

última chance no carioca
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem no jogo de volta da final da Taça Rio, que ocorre no próximo sábado (22), a última chance de vencer um clássico dentro da competição. No jogo da ida o Glorioso foi derrotado por 1×0 para o rival Cruz-Maltino e viu o jejum de vitória em clássicos aumentar e a chance de título ficar mais remota.

Em todo o Campeonato Carioca o alvinegro disputou quatro clássicos, um contra Flamengo e Fluminense e outros dois com o Vasco, e não saiu vitorioso de nenhum deles. Contra o Cruz-Maltino foram um empate por 1×1 e uma derrota de 1×0, já com os tricolores umas derrota de 1×0 e os rubro-negros foram responsáveis pela pior derrota, 2×0.

Com o mau desempenho em clássicos o segundo jogo da final ganha uma importância ainda maior para o Glorioso, que vive forte pressão por não conseguir fazer bons jogos e vencer seus rivais recentemente. E sendo a última oportunidade dentro do torneio carioca torna o jogo ainda mais relevante para o elenco, principalmente porque foi o único que ainda não venceu um clássico entre os quatro gigantes da cidade maravilhosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo