Botafogo

Botafogo precisa da vitória no segundo turno contra o Fluminense para conquistar a Taça Gerson e Didi

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após empate contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Botafogo precisa obrigatoriamente vencer o tricolor carioca para ter chances de ser campeão da Taça Gerson e Didi. Antes da retomada do futebol – paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus -, os dois clubes decidiram realizar um campeonato com duas partidas amistosas. Ficou decidido, também, que, os jogos do Campeonato Brasileiro valeriam para decidir o campeão.

                 

Ao final dos quatro jogos, o clube que fizer o maior número de pontos ficará com a Taça Gerson e Didi. Os critérios de desempate serão saldo de gols, seguido do maior número de gols marcados.

O nome da Taça é uma homenagem aos atletas Gerson e Didi, que jogaram e foram ídolos em ambos os clubes.

PRIMEIRO JOGO (25/07)

Neste primeiro jogo, o Fluminense derrotou o Botafogo por 1×0 com gol de Michel Araújo.

SEGUNDO JOGO (01/08)

Neste segundo jogo, a partida terminou empatada por 1×1. Evanilson fez o gol do Fluminense e Matheus Babi fez o do Botafogo.

TERCEIRO JOGO (04/10)

Este terceiro jogo também foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Novamente, a partida terminou empatada. Kevin fez contra para o Fluminense e Caio Alexandre empatou para o Botafogo.

QUARTO JOGO (24/01/2021)

Esta partida também é válida pelo Campeonato Brasileiro e será disputada em 2021. Para ser campeão, o Botafogo precisa vencer o tricolor por dois ou mais gols de diferença. Já o Fluminense, precisa apenas de um empate para ser o campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo