Botafogo

Botafogo precisa vencer para chegar à final da Taça Rio

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Neste domingo (09), às 18h, o Botafogo vai enfrentar o Nova Iguaçu no Estádio Nilton Santos, apesar do mando de campo ser do Nova Iguaçu. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. O jogo de ida da fase terminou em 0 a 0 e somente a vitória interessa o Glorioso para se classificar para a final da Taça Rio.

Na primeira partida da semifinal, o meio-campo do Botafogo não funcionou e o time foi pouco ofensivo mais uma vez. O Glorioso não conseguiu tirar o zero do placar e conseguiu apenas um empate contra o Laranja Mecânica da Baixada. Sendo assim, para se classificar, o Alvinegro precisa vencer a equipe do Nova Iguaçu, que tem a vantagem do empate por ter tido uma melhor campanha na Taça Guanabara.

O técnico Marcelo Chamusca teve uma semana para treinar para buscar evolução da equipe e consertar os erros cometidos nos jogos anteriores. Até aqui, o trabalho de Chamusca não convence e sua situação não é favorável. O Botafogo precisa entregar uma resposta positiva ao torcedor e melhorar seu futebol dentro de campo visando o restante da temporada.

Caso o Botafogo vença a equipe do Nova Iguaçu, teremos um clássico na final da Taça Rio. O Vasco venceu o Madureira e já está classificado para a decisão. Vale ressaltar que apesar da Taça Rio ser considerada uma espécie de troféu simbólico, o prêmio para o vencedor é de R$800 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo