Z - Z Não marcar 3

Botafogo quebra invencibilidade do São Paulo e sai da zona de rebaixamento

Foto: Vitor Silva / BFR

Nesta quarta-feira de feriado, 16, o Botafogo recebeu e venceu o São Paulo pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Kayque. Com a vitória, o Botafogo chegou a marca de 15 pontos na décima terceira colocação e o São Paulo se mantém na quinta colocação com 18 pontos.

O JOGO

A primeira etapa começou com vantagem do Botafogo. Apesar do São Paulo ter a posse de bola, os cariocas tinham as principais chances de gol por saírem bem no contra-ataque após roubar a bola.

O jogo chegou a ter um patamar de igualdade e o São Paulo se acertou, mas sem conseguir criar. O máximo que conseguiu no primeiro tempo foi uma sequência de ataques e uma reclamação de pênalti após Calleri ser empurrado dentro da área.

No segundo tempo, o São Paulo não mexeu na equipe e viu o cenário permanecer o mesmo.
Sem conseguir dominar o meio de campo, acabou não demorando para sofrer o gol em um contra ataque. Caíque marcou após escanteio do São Paulo.

A partir disso, o time passou a avançar e tentar construir jogadas ofensivas – o que não tinha ocorrido até aquele momento. Mas, nada adiantou e o resultado persistiu.

COMO FICA?

A vitória leva o Botafogo a 15 pontos, tira o Glorioso do Z-4 e coloca a equipe na 13ª posição. Já o São Paulo para nos 18 pontos e fica na 5ª colocação na tabela do Brasileirão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o São Paulo volta a campo em dupla de jogos diante do Palmeiras pelo Brasileirão, na segunda-feira, às 20h, no Morumbi, e na Copa do Brasil, na quinta-feira, no mesmo local e horário. Enquanto isso, o Botafogo visita o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo