Botafogo

Botafogo reaquece interesse e tem conversas avançadas com Ronald, do Botafogo-SP

Foto: Reprodução/ Botafogo-SP

De olho na próxima temporada do futebol brasileiro, o Botafogo trabalha para suprir as carências de seu elenco. Desta forma, o Glorioso voltou à carga pelo atacante Ronald, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, e tem conversas bastante avançadas com o jogador.

Conforme apurou o Esporte News Mundo, a maior dúvida é saber quando Ronald vestirá a camisa do Alvinegro de General Severiano. O atleta de 23 anos tem vínculo até maio com o clube paulista – que mostra-se irredutível quanto a liberar o jovem antes do fim de seu contrato. Para isso, exige alguma compensação, seja financeira, seja ao receber algum jogador em troca.

O Alvinegro do Rio de Janeiro, desta forma, trabalha em sigilo para tentar antecipar a chegada de Ronald mesmo diante da resistência do ‘xará’ de Ribeirão Preto. O atacante, ainda de acordo com ENM, antevendo uma possível saída de imediato, despediu-se de conhecidos da cidade do interior paulista antes das férias após o fim da Série B.

A novela entre os dois times pela contratação de Ronald já é de longa data. Em outubro de 2020, o Botafogo havia aberto negociações para contar com atacante para a disputa da Série A. Porém, após muitos entraves entre as duas partes, a contratação de Ronald foi melada e o jogador permaneceu em Ribeirão Preto.

O jogador, que chegou ao Botafogo-SP no meio de 2019, vindo do Boavista, de Portugal, é um dos poucos destaques da equipe paulista na temporada de 2020. Nos últimos meses, Cruzeiro e Goiás também despertaram interesse no atacante.

Ronald é revelado pelo Internacional e foi contratado pela Pantera por empréstimo. Em 2020, o clube paulista anunciou a compra do atacante em definitivo. Ele disputou 47 partidas com a camisa do Botafogo-SP e marcou seis gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo