Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo recebe o Confiança para seguir na cola do líder Coritiba

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira(03), Botafogo e Confiança se enfrentam, às 19H, no Estádio Nilton Santos, pela pela 33ª rodada da Série B. O Alvinegro, vice-líder da segundona, vem de um empate em 1×1 contra o Goiás, fora de casa, enquanto o time sergipano, vice-lanterna, vem de derrota por 2 a 0, em casa, diante do Londrina.

Com uma vitória, o Glorioso pode seguir na perseguição ao líder Coritiba, que também joga na quarta-feira(02), contra o Operário, às 18h30 e está a dois pontos do Botafogo. Além disso, o Alvinegro pode abrir cinco pontos para o CSA e o CRB, primeiros clubes fora do G-4 da Série B.

Já o Confiança busca uma vitória para seguir na luta contra o rebaixamento à Série C. O Dragão, vice-lanterna da Segundona, com um triunfo, pode chegar a 34 pontos, a quatro do Brusque, primeiro clube fora do Z-4.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O jogo desta quarta tem um sentido especial para Kanu, zagueiro do Glorioso. O jogador, revelado na base alvinegra, completa 100 jogos pelo Botafogo no duelo contra o Confiança O defensor falou com o canal do clube sobre a marca.

-Eu estou realizando um sonho, algo que, anos atrás, eu não esperava, uma marca muito boa, para mim e eu só tenho que agradecer esse clube por tudo que ele me proporcionou e proporciona.-disse.

Estou muito feliz. Hoje, eu me sinto realizado, porque é um clube que eu esperava dar tudo, o início não foi tão bom e, hoje, graças a Deus, a gente vem colhendo os frutos do bom trabalho plantado. Agora, é continuar dando sequência em busca do nosso principal objetivo no ano.- completou.

Depois dessa partida, o Botafogo tem um clássico pela frente. O Glorioso vai à São Januário enfrentar o Vasco, no próximo domingo(07), às 16H. Já o Dragão tem um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. O Confiança recebe o Brusque, no sábado(06), às 19H, em Sergipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo