Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo recebe o Vila Nova e quer manter aproveitamento em casa para encostar no G-4

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo nesse domingo (22), 11hs da manhã, para enfrentar o Vila Nova. O time vem numa sequência de bons resultados quando jogo em seus domínios, são três vitórias nos últimos três jogos no Nilton Santos. A equipe quer aproveitar esse momento para somar mais uma vitória como mandante e iniciar bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de um primeiro turno com muitos altos e baixos, ao menos, até a chegada do técnico Enderson Moreira, os jogadores sabem que não podem oscilar tanto para conquistar uma das vagas do acesso. Para o duelo, Enderson não estará no banco de reservas, já que foi julgado e pegou dois jogos de suspensão no STJD. Para o duelo, o auxiliar técnico, Luís Fernando Flores vai comandar o time.

+ Botafogo x Vila Nova: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Além do treinador, o meio-campista Luís Oyama também não vai estar disponível. o Jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Guarani e vai cumprir suspensão. Enderson Moreira falou sobre o Botafogo alcançar o G-4 da competição:

– Acho que tem uma ansiedade, que é natural, para que a gente pudesse entrar no G-4. Mas sei muito bem que teremos jogos muito difíceis e que não vamos conseguir vencer todos. Temos que ter tranquilidade para evoluir e buscar mais um resultado positivo – falou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nessa rodada o Botafogo não tem chances de entrar no G-4, mas a vitória é fundamental para o time encostar e encurtar essa distância pensando nas próximas rodadas. No primeiro turno, Botafogo e Vila Nova empataram na estreia da competição, ou seja, mais um motivo para o Botafogo conquistar essa vitória contra um time que está abaixo do Glorioso na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo