Botafogo

Botafogo se antecipa ao mercado e renova com destaque

Montoro e Barrera comemorando o empate (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O novo vínculo é válido até 2031

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou a renovação contratual de Álvaro Montoro por mais duas temporadas nesta terça-feira (25). O camisa 10 era alvo de clubes na janela, mas optou por renovar ainda mais seu vínculo com o Alvinegro.

Antes da renovação, o vínculo do argentino era válido até dezembro de 2029. Com isso, o novo vínculo do meia agora ganhou mais dois anos, indo até 2031, e o jogador ainda ganhou um aumento salarial.

A negociação teve influência da GDA Luma, futura dona, e que já opera de maneira extraoficial nos bastidores. O meia é visto como peça-chave no projeto do clube, assim como o capitão Alex Telles, que recentemente renovou seu contrato com o Alvinegro.

Publicidade

Montoro chegou ao Botafogo na janela especial para a Copa do Mundo de Clubes no meio de 2025, junto a 9 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época), em negociação com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O meia estava em final de contrato, em meio ao interesse de clubes europeus, mas foi para o Alvinegro.

Desde então, Álvaro Montoro fez 59 partidas pelo Botafogo em todas as competições, marcando seis gols e dando sete assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo