Botafogo

Botafogo se posiciona sobre a presença de público nas partidas

(Foto: Reprodução/ Twitter Botafogo)

Na tarde desta quinta-feira (19), o Botafogo de Futebol e Regatas soltou uma nota oficial se posicionando sobre a realização de partida com a presença de torcida na Série B. O Clube que teve gestos elogiados pela imprensa e demais admiradores desde o começo da pandemia, mostrou permanecer com o mesmo pensamento até então.

Confira a nota oficial abaixo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição. 

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio. 
Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol. 
 

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes.”

Botafogo de Futebol e Regatas

Diferente dos rivais, mesmo com as dividas e presença na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo demonstra ser grandioso nos ideais e posicionamentos. Recentemente, o Flamengo, maior rival, foi o primeiro clube a colocar público em uma partida de futebol pela Libertadores, em Brasília, ainda durante a pandemia do coronavirus. A partida contou com um número reduzido de torcedores, e teve a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, além de casos polêmicos de falsificações de testes com resultados negativos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo