Botafogo

Botafogo segue no mercado mesmo com mais de um time de contratações na temporada

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A temporada de 2021 é voltar à Série A. Isso o presidente, os dirigentes, o técnico Marcelo Chamusca e os torcedores sabem, mas o Campeonato Carioca pode ajudar bastante nesse processo. Com uma campanha que não enche os olhos, já que venceu apenas uma vez e empatou outros três jogos, o Botafogo tenta se mostrar vivo na competição mesmo “trocando” os pneus no meio da corrida.

Até o momento foram 12 contratações, mais que um time titular. Algumas saídas já aconteceram e outras estão por vir, até porque, a folha salarial prevista precisa ser seguida e o elenco não pode ser tão inchado assim. Chamusca vem tendo seus pedidos atendidos e a diretoria, ao mesmo tempo, tenta dar uma condição boa para o técnico mesclando juventude com experiência.

Douglas Borges, Felipe Ferreira, Carli, Gilvan, Jonathan, Marcinho, Marco Antônio, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Ronald e, possivelmente, Rafael Carioca ( tudo para ser anunciado nos próximos dias). Esses os jogadores que se juntaram ao elenco.

Os jogadores que chegaram tentam, a cada rodada, se entrosar com os jogadores que ficaram da última temporada, mas que também podem estar de saída. Como os casos dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu e o atacante Babi.

Por isso mesmo Chamusca tem, quase, dois meses para encontrar o seu time ideal (Série B começa dia 28 de maio). Algumas outras contratações podem acontecer até lá, já que, os dirigentes do Gloirioso seguem no mercado observando. A partida diante do Nova Iguaçu é importante para dar mais calma para Chamusca. No Campeonato Carioca foram três empates, uma vitória e uma derrota. Uma vitória traz tranquilidade para os dias de trabalho do atual treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo