Botafogo

Botafogo sofre com dificuldades na finalização e busca um camisa nove experiente

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo está em busca de atacantes desde que Matheus Babi saiu do clube, no início do mês de abril. O time vem sofrendo com a falta de eficiência nas finalizações nos últimos jogos. Na posição, o Glorioso conta apenas com os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento. O experiente Rafael Moura voltou a ganhar força para ser o camisa nove da equipe.

O time do técnico Marcelo Chamusca vem sofrendo bastante com dificuldades na finalização das jogadas e o ataque é uma das posições que o clube busca reforçar. Segundo o perfil Fogostats, o Botafogo foi a terceira equipe que mais finalizou no Campeonato Carioca, porém possui o segundo pior aproveitamento nas finalizações. O Glorioso possui 22 gols em 17 partidas na temporada até então.

Para Chamusca, a falta de eficiência nas finalizações se dá por conta da inexperiência dos jogadores. Em suas entrevistas coletivas após as partidas, o treinador vem falando a respeito dessa dificuldade do time e como isso afeta no resultado do jogo: “O que dificulta um pouco é que são jogadores jovens, às vezes ficam ansiosos e atrapalham um pouquinho as ações. E a gente acaba pecando num aspecto fundamental para vencer o jogo, que é ter efetividade.”

O jovem Rafael Navarro e a promessa Matheus Nascimento são os únicos que ocupam a posição de centroavante da equipe do Botafogo. Os dois, juntos, somam apenas 3 gols com a camisa alvinegra. O clube busca um jogador mais experiente para ser o camisa nove da equipe. Anteriormente, Anselmo Ramon estava próximo de fechar com o Glorioso, porém o atleta renovou seu contrato com a Chapecoense. Agora, o nome de Rafael Moura volta a ser de interesse do clube e é o favorito para posição.

Rafael Moura e Botafogo já possuem uma relação antiga. O atleta já foi sondado pelo clube mais de uma vez nos últimos anos. Rafael Moura tem 38 anos e está sem clube desde que deixou o Goiás no final da temporada passada. O atacante fez 12 gols em 41 partidas no último ano e pode ser o camisa nove do Botafogo para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo