Guarani

Botafogo-SP bate o Guarani, sai da zona da degola, e Corinthians segue vivo no Paulista

Foto: Guarani/Divulgação

O retorno do Guarani no Campeonato Paulista não foi nada animador. A torcida tinha a expectativa de ter a vaga das quartas de final confirmada, porém vai ficar para a última rodada. Nesta quinta-feira, o Bugre perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada da competição. Wellington Tanque e Matheus Anjos garantiram a vitória da Pantera. Quem gostou do resultado foi a torcida do Corinthians.

Com o resultado, o Botafogo-SP saiu da zona de rebaixamento e deu sobrevida ao Corinthians, que disputa contra o Guarani a segunda vaga do Grupo D à Segunda Fase. Apenas dois pontos separam o time campineiro e o Timão. Agora, a zona da degola conta com Ponte Preta e Oeste, ambos com 10 pontos conquistados.

Só faltou o gol…

O Guarani mostrou superioridade desde o início da partida e controlou as principais ações na etapa inicial. Forte com a chegada pelas laterais com Cristovam e Renanzinho, o Bugre dominou o Botafogo-SP, mas parou no goleiro Darley nas melhores oportunidades que teve. O Pantera, acuado em seu campo, tentou sair diversas vezes com a posse da bola, mas esbarrou na forte marcação do adversário.

Outra Cara

No início do segundo tempo, tudo foi diferente. Em cobrança de Matheus Anjos, Wellington Tanque subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Botafogo-SP. Depois disso, o Bugre começou a reter a posse de bola, no entanto, faltou ser mais incisivo. Apesar de mais posse de bola, pouco ameaça o gol do adversário. E com isso, a Pantera aproveitou para fechar o placar. Nos acréscimos, a Pantera aproveitou a apatia do Guarani para fechar com a vitória. Matheus Anjos rouba a bola, avança sozinho sem marcação, dribla Jefferson Paulino e decreta a vitória do Pantera.

Agenda

Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, e precisa do triunfo para confirmar vaga à próxima fase. O Botafogo-SP visita o Red Bull Bragantino também no mesmo horário. O Corinthians encara o Oeste, na Arena Barueri e vai fica de olho no confronto do Bugre novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo