Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-SP vence clássico Come-Fogo e mira a reta final da Série C

Matheus Carvalho comemora gol no clássico Come-Fogo. Foto: Luiz Consenzo/Agência Botafogo
Matheus Carvalho comemora gol no clássico Come-Fogo. Foto: Luiz Consenzo/Agência Botafogo

Na última terça-feira (26), o Botafogo-SP venceu o Comercial por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa Paulista, em Ribeirão Preto. O gol solitário do Pantera foi marcado por Matheus Carvalho, de bicicleta. Com o resultado, o time do interior paulista divide a liderança do Grupo 1 com o Marília, ambas as equipes possuem nove pontos e 100% de aproveitamento na competição.

Aliás, esse foi o duelo de número 170 entre Comercial e Botafogo-SP. O Pantera ampliou ainda mais o número de vitórias no clássico. Em 170 partidas, são 62 triunfos contra 49 do Comercial. Além disso, as equipes empataram em outras 59 oportunidades. No estádio Santa Cruz, são 24 vitórias do Pantera contra 10 do Leão, além de 20 empates.

Por outro lado, o Botafogo-SP já mudou a chave e agora o foco é a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o clube ficou com o vice-campeonato e espera chegar a grande decisão para garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. De acordo com o regulamento, o campeão pode escolher uma vaga na Série D ou na competição nacional.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

O gestor do Botafogo SA, Adalberto Baptista, falou sobre a vitória no clássico e projetou a reta final da Série C.

– A vitória de ontem deve ser celebrada, o Come-Fogo é um campeonato à parte, com grande peso para a região. Sabemos da importância da Copa Paulista, mas temos que retomar nossa concentração para a reta final da Série C, principal objetivo do Botafogo-SP na temporada. No próximo domingo, temos um confronto direto contra o Volta Redonda para manter nossa posição dentro do G8 – disse o dirigente.

Alías, essa é a quarta vitória consecutiva do Pantera dentro de seus domínios. Na fase final da Série C, serão mais três jogos, sendo dois deles em Ribeirão Preto. Adalberto Baptista comemorou todo o apoio recebido dos fãs e pediu para que os torcedores compareçam para ajudar o clube em busca do objetivo.

– No clássico, a força da torcida foi fundamental, apoiando e incentivando os atletas. Para as próximas decisões, espero que continuem comparecendo em massa para nos ajudar na busca pelo acesso – encerrou.

O Botafogo-SP ocupa a oitava posição na tabela, com 23 pontos conquistados. Em 16 jogos disputados, são sete vitórias, dois empates e sete derrotas. Números que deixam a equipe do interior paulista com 47,9% de aproveitamento na competição nacional. Os oito melhores classificados garantem vaga para a próxima fase da Série C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo