Botafogo

Botafogo tem cinco atletas positivos para Covid-19

Carlos Augusto Montenegro (Divulgação/Vitor Silva Botafogo)

Em entrevista à Rádio Transamérica, Montenegro afirmou que o Botafogo vai voltar aos treinos nesta quinta-feira (18). Além da confirmação, o membro do comitê executivo de futebol confirmou durante a entrevista que 5 jogadores do elenco testaram positivo para o Covid-19.

“Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira.” – disse Montenegro

Por enquanto os jogadores mesmo sem apresentar sintomas, vão treinar separadamente. Nesta terça-feira os dirigentes do Botafogo devem se reunir para definir o retorno dos treinos em breve.

Após a reunião Arbitral de ontem, a Ferj sugeriu que o Botafogo jogasse nos dias 22 e 26 de junho, mas o clube afirma que só vai voltar em julho.

Jogadores punidos

Na noite desta terça-feira (16), o Botafogo de Futebol e Regatas divulgou uma nota oficial sobre dois jogadores que apareceram ontem à noite em uma “pelada” na baixada fluminense.

O Botafogo FR informa que os atletas Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco principal. A decisão foi motivada por não atenderem às rigorosas orientações do Clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo