Botafogo

Botafogo tem dificuldade contra times do topo da tabela e vai bem contra adversários do Z-4

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou em 1×1 com o Guarani, na noite da última quarta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O resultado impediu que o Glorioso chegasse a mesma pontuação do G-4 e ocupasse a quinta posição. Mas outra estatística chama atenção. Em oitavo, o alvinegro tem números tímidos contra os times das primeiras sete posições da Série B.

                 

O Glorioso nas sete partidas contra os primeiros colocados somou apenas cinco pontos. O histórico mostra uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Um desempenho ruim, ainda mais se considerado a pontuação do Botafogo no primeiro turno, 29, apenas cinco deles saíram de jogos contra times a frente do alvinegro na tabela.

Por outro lado, o desempenho da equipe de General Severiano contra times do Z-4 foi bom. O Botafogo ganhou três e empatou um. Somou 10 pontos entre 12 possíveis.

Melhorar o rendimento contra equipes que brigam direto pelo acesso deve ser uma meta para o Glorioso nesse segundo turno, já que são os chamados “jogos de seis pontos”. Confrontos diretos pelas mesmas posições que, em tese, tem um peso maior na disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo