Botafogo

Botafogo terá mais de um mês sem jogos para ajeitar a casa visando a disputa a Série B

Preparação série b
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após um começo ruim de temporada já com duas eliminações, uma na Copa do Brasil, na segunda fase, para o ABC e outra no Campeonato Carioca, que veio após a derrota no clássico para o Fluminense. Só restam ao Glorioso mais 39 partidas no ano, a última da fase de grupos do Cariocão, contra o Macaé, apenas para cumprir tabela, e as 38 do Brasileirão Série B, principal foco do ano.

                 

Por conta das precoces eliminações o Botafogo terá um bom tempo sem jogos que será usado como preparo para o início da segunda divisão nacional. Os pouco mais de 30 dias entre a última partida, que ocorrerá no próximo domingo (25 abril) e a estreia da Série B (29 de maio) podem ser muito importantes para o alvinegro chegar mais forte para a disputa da competição de pontos corridos.

Marcelo Chamusca parece não ter conseguido imprimir seus estilo de jogo com a equipe. O começo foi até interessante, mas depois de quatro jogos a falta de sincronia e entendimento entre os jogadores se tornou muito evidente, levando até a desastrosa atuação diante do ABC na Copa do Brasil. Como dito por Eduardo Freeland, Chamusca será o responsável por tentar levar o Botafogo de volta a elite do futebol brasileiro e, para isso, é essencial que o time tenha um estilo de jogo e entenda a proposta do treinador, o que até agora não ocorreu.

Ainda há a possibilidade de a diretoria do Botafogo correr atrás de mais alguns reforços para ajudar o Glorioso na caminhada de volta à Série A. No entanto, nada ainda é certo, o que torna esse mês livre ainda mais essencial para que o time possa entregar um bom desempenho na competição de pontos corridos e colocar o time de General Severiano na elite novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo