Botafogo

Botafogo terá que superar dificuldades de vencer partidas para chegar à final da Taça Rio

Foto: Instagram/Felipe Ferreira

O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, neste domingo (09), no Nilton Santos. A partida da ida foi 0x0 e nenhum dos dois time produziu muitas chances. O Glorioso tem um problema ainda maior para essa decisão, a dificuldade que apresentou de vencer até aqui na temporada 2021.

                 

O alvinegro disputou 14 partidas até aqui, entre Carioca e Copa do Brasil e venceu apenas 4. O empate foi o resultado mais frequente nos jogos do Botafogo, ao todo foram oito, o que mostra a dificuldade do time de vencer suas partidas, seja de manter a vantagem conquistada ou reverter uma situação desfavorável em campo.

Das poucas vitórias no ano, três delas foram por placares elásticos, 3×0 contra o Resende, 5×0 sobre o Moto Club e 4×0 diante do Macaé. Alguns dos poucos jogos na temporada em que o Glorioso conseguiu colocar a bola no chão, ter calma e jogar um futebol interessante, na maioria das outras partidas, o visto foi uma equipe nervosa e de aparente pouco entrosamento.

O outro triunfo do Botafogo foi diante do Nova Iguaçu, adversário deste domingo, na ocasião, o alvinegro levou a melhor por 2×1. Mas a vitória foi sofrida, os dois gols do Glorioso saíram depois dos 45 minutos do segundo tempo. Os tentos foram anotados por Ênio e Marco Antônio. A virada épica na Taça Guanabara pode servir de inspiração para o time chegar à final da Taça Rio e tentar conquistar um título no primeiro semestre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo