Z - Z Não marcar 3

Botafogo terá sequência fundamental de jogos neste mês

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fará quatro jogos em agosto, sendo três deles em casa, no Estádio Nilton Santos. Para todas essas partidas, a equipe terá uma semana completa para descansar e treinar. Portanto, será um período de suma importância para que o Alvinegro consiga bons resultados e, com isso, almeje objetivos maiores na competição.

+ Departamento de futebol do Botafogo sofre com surto de virose gastrointestinal

O primeiro confronto será contra o Ceará, 14º colocado, com os mesmos 24 pontos do Botafogo, neste sábado (6), às 16h30. No primeiro turno, a equipe carioca venceu no Castelão por 3 a 1, com gols de Victor Sá e Erison (2). O Vozão não deve vir com força máxima para o Rio de Janeiro, uma vez que precisa buscar o resultado na Sul-Americana contra o São Paulo, em jogo que ocorre no dia 10.

O segundo adversário do mês é o Atlético-GO, no dia 13, também no Nilton Santos. Neste momento, o Dragão está na zona de rebaixamento. No turno, o Bota conseguiu um empate fora de casa nos minutos finais, com um gol contra. Assim como o Ceará, a equipe goiana provavelmente não virá com força máxima ao Rio, porque o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, acontece no dia 17. Na primeira partida, o Atlético-GO venceu por 2 a 0, dentro de casa.

O único jogo do Glorioso longe do Rio será no dia 21, contra o Juventude – lanterna do campeonato, neste momento -, no Estádio Alfredo Jaconi. No primeiro confronto entre as duas equipes no Brasileirão, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o time gaúcho, gol marcado por Diego Gonçalves, de pênalti.

Para fechar o mês de agosto, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, dia 27, no Estádio Nilton Santos. A equipe de Dorival Júnior está se acertando e será um jogo difícil. No primeiro turno, o confronto ocorreu em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, e o Botafogo venceu por 1 a 0, com golaço de Erison.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Portanto, o Glorioso tem tudo para aproveitar os confrontos deste mês e se desgarrar do bloco de baixo da tabela, sonhando mais alto no Campeonato Brasileiro. Os resultados dentro de casa são muito importantes para dar confiança ao time e à torcida. No primeiro turno, o Botafogo fez campanha mediana, bem abaixo da expectativa de seus torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo