Botafogo

Botafogo terá teste final antes do início da Série B

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nos próximos dois finais de semana o Botafogo terá pela frente o clássico com o Vasco, válido pela final da Taça Rio. As partidas serão as últimas do Glorioso antes da estreia na Série B do Brasileirão, que será no dia 29 de maio, contra o Vila Nova. Além do título, a competição também premiará o campeão com R$ 1 milhão, enquanto a o vice leva R$ 500 mil.

Com trabalho de Marcelo Chamusca muito contestado até aqui, por conta das eliminações no Carioca e Copa de Brasil e baixo rendimento da equipe em campo, fazer bons jogos contra o Vasco será essencial para mostrar que o time chega forte para a Série B.

As vitórias do Botafogo até aqui na temporada foram somente contra equipes de menor expressão e de nível técnico inferior ao das esquipes que vão disputar a segunda divisão nacional. Alvinegro venceu: Resende, Moto Club, Nova Iguaçu (duas vezes) e Macaé.

O Glorioso não conseguiu vencer nenhum de seus três rivais até aqui em 2021. Contra Flamengo e Fluminense, que estão na Série A, a equipe de General Severiano foi derrotada e apresentou muitas dificuldades de jogar. Com o Vasco, o time empatou em 1×1 e conseguiu fazer uma partida mais disputada, terminou empatada em 1×1. A final da Taça Rio dará ao Botafogo a última oportunidade de vencer um adversário de peso antes do início da principal competição do ano e tentar chegar com mais confiança para a disputa do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo