Botafogo

Botafogo termina mês de abril com uma vitória e duas eliminações; veja o retrospecto

Retrospecto abril
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O mês de abril não foi dos melhores para o Botafogo. O principal saldo negativo do período foram as duas eliminações nas competições disputadas; Copa do Brasil e Campeonato Carioca. No total foram 5 partidas, com 3 empates, uma vitória e uma derrota.

A principal perda do mês sem dúvida foi a queda na Copa do Brasil, já que a competição possui premiações com valores muitos bons, importantes demais para ajudar no momento vivido pelo Glorioso. Ainda mais por ter caído de forma tão precoce, na segunda fase, e para uma equipe em mau momento, o ABC teve seu treinador demitido poucos dias após derrotar o time de General Severiano.

No Campeonato Carioca foram 4 partidas, e as chances de classificação terminaram depois da derrota para o Fluminense, na décima rodada. A única vitória veio na última rodada, contra o já rebaixado Macaé, que serviu para aliviar um jejum de cinco jogos e dar um ânimo para a sequência da temporada, mas o futebol apresentado não teve muita evolução, apesar do placar de 4×0.

Outro grande problema foram os empates, ao todo 3, e no Carioca todo foram 6, que tiraram muitos pontos do Glorioso. E na maioria das vezes o alvinegro saia na frente e acabava cedendo o tento para o adversário igualar o placar. E a única vez em abril que teve força para corre atrás de um resultado desfavorável foi contra o ABC, com um gol no último minuto, mas acabou eliminado nos pênaltis.

Muitos dos problemas desse time foram expostos nos mês, agora resta focar no tempo disponível até o início da Série B do Brasileirão ( dia 29/05) e tentar chegar mais forte para a disputa da principal competição no ano.

Veja todos os jogos:

Botafogo 1×1 Portuguesa – Carioca

Volta Redonda 2×2 Botafogo – Carioca

ABC 1X1 Botafogo – Copa do Brasil

Fluminense 1×0 Botafogo – Carioca

Botafogo 4×0 Macaé – Carioca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo