Botafogo

Botafogo vence o Taubaté e se classifica na Copinha

Fabio de Paula/ BFR

Neste Domingo(09), o Botafogo enfrentou a equipe do Taubaté pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Taubaté. Em um confronto decisivo para a classificação do clube na competição, Raí e Maranhão marcaram os gols que garantiram a vitória do Glorioso. Para o jogo, o Alvinegro não pôde contar com seis jogadores que testaram positivo para Covid-19.

Também pelo grupo 14, o Petrolina, que venceu o Botafogo no último jogo, enfrentou a Aparecidense e empatou perdeu, de virada, por 3×2. Com o resultado, o Botafogo fica com a liderança do grupo e Taubaté, apesar da derrota, se classifica em segundo lugar.

Na próxima fase, o Glorioso pode enfrentar o XV de Piracicaba ou o São José-RS, que ainda jogam pela última rodada do grupo 13 da competição.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Jogo:

O primeiro tempo do jogo foi animado, com as duas equipes buscando o gol e os dois goleiros, João Pedro, do Taubaté e Maurício, do Botafogo, tendo que intervir em algumas oportunidades. No final da primeira etapa, após bela tabela com Kauê, Raí, camisa 10 alvinegro, acertou um belo chute e abriu o placar para a equipe do Botafogo.

O segundo tempo seguiu a toada do primeiro, com as duas equipes buscando o ataque e os goleiros aparacendo bem na partida. No final do jogo, aos 42 minutos, Raí levantou a bola na área e Maranhão, de cabeça, garantiu a vitória e classificação do Botafogo.

Maurício, goleiro titular do Botafogo no lugar de Lucas Barreto, com covid-19, se mostrou bastante seguro no jogo. Além dele, Liberato, volante, também se destacou na partida, apesar de não participar diretamente dos gols.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top