Botafogo

Botafogo vive jejum de clássicos no Brasileirão 2020

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Vasco por 3 a 0 neste domingo, 10, em São Januário, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após nova derrota, o Botafogo segue sem vencer clássicos na competição. Foram cinco disputados até aqui: três derrotas e dois empates.

Curiosamente, no primeiro turno, o Botafogo também sofreu três gols para o Vasco. No entanto, o Glorioso mostrou poder de reação: diminuiu o placar com dois gols e quase chegou ao empate na reta final da partida.

Contra o Flamengo, chegou a abrir o placar nos acréscimos, mas sofreu o gol de empate no último lance da partida. No segundo turno, derrota por 1 a 0 em falha de Marcinho em recuo errado de bola.

Contra o Fluminense, o Glorioso saiu atrás, mas conseguiu o empate com o jovem Caio Alexandre. O jogo do segundo turno ocorrerá no dia 23 de janeiro. Esta será a última chance do clube de General Severiano de conseguir vencer pelo menos um clássico na edição deste Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Botafogo em clássicos no Brasileirão ocorreu no dia 02 de junho de 2019. Na oportunidade, 1 a 0 para o Glorioso contra o Vasco, no estádio Nilton Santos, com gol de Diego Souza. Naquele ano, o Botafogo venceu dois clássicos e perdeu quatro.

O Botafogo volta à campo no próximo domingo (17) contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. A partida terá transmissão em Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo