Geral

Botafogo volta a vencer e se afasta do primeiro clube fora do G-4

Vítor Silva/Botafogo

Na noite de domingo (26), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela  26ª rodada da Série B e se afastou do Avaí, primeiro clube fora da zona de acesso à primeira divisão. A vitória, com gols de Luís Oyama e Rafael Navarro, também levou o alvinegro ao segundo lugar da competição e o manteve na cola do líder Coritiba, com cinco pontos a menos.

O Botafogo vinha de derrota para o CSA, também por 2 a 0, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B. No jogo, em Alagoas, o clube teve a sua pior atuação sob o comando de Enderson Moreira, com falhas, sobretudo, no setor defensivo. Com o resultado negativo, o clube perdeu a invencibilidade que possuía no returno da competição.

Porém, diante de seus torcedores, que estavam afastados das arquibancadas desde março de 2020, o alvinegro reencontrou o caminho das vitórias. Com grande atuação do volante Luís Oyama, do centroavante Rafael Navarro e do meia Chay, o Botafogo saiu com a vitória do Estádio Nilton Santos. A partida também marcou a estreia de Rafael, grande reforço do clube na temporada e torcedor do glorioso desde a infância.

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com o triunfo, o alvinegro, além de se tornar vice-líder da Série B, abriu sete pontos de vantagem para o Avaí, quinto colocado da competição e primeiro time fora do G-4, zona de acesso para Série A e, também, segue na cola do líder Coritiba, com cinco pontos de diferença. Além disso, o clube se mantém como melhor mandante da segundona, com 11 vitórias em 13 jogos.

Em entrevista ao canal SporTV, o treinador Enderson Moreira disse trabalhar com a meta de 68 pontos para garantir o acesso. Para Tal, o Botafogo precisa de mais 21 pontos de 36 ainda em disputa. Sendo assim, se vencer todos os 6 jogos restantes em casa, o clube só precisaria de três pontos fora de casa para alcançar a meta do técnico.

Algum desses pontos podem vir já na próxima rodada quando, na quarta (29), o Botafogo vai à Bahia enfrentar o 18º colocado Vitória, que luta para escapar do rebaixamento, às 21h30, no Estádio Barradão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo