Botafogo

Botafogo volta aos treinos sábado e aguarda mudança de data no Carioca

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vai retornar aos treinos no próximo sábado (20). Essa atitude vai de acordo com o que pensa dirigentes do clube em voltar aos jogos no início de julho. Vale lembrar que o Alvinegro realizou os teste da Covid-19 na semana passada e os resultados ainda estão chegando diariamente. Até o momento, cinco pessoas testaram positivo mas assintomáticos e já estão em isolamento.

                 

Ainda não está totalmente definida o dia da reestreia do Botafogo no Campeonato Carioca já que, em duas reuniões na Federação, clube e entidade não chegaram a um acordo comum. Com a tabela divulgada nesta quarta-feira (17), o Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (22), mas os dirigentes do Glorioso junto com os do Fluminense não concordam e podem ir à justiça para definir essa situação.

Na tarde desta quarta-feira (17) uma indicação que algo pode mudar na postura da Federação. Após os clubes encontrarem com o prefeito Marcelo Crivella, o mesmo pediu para Federação avaliar melhor essa situação com a dupla Flu e Botafogo:

– As partidas estão autorizadas e vão acontecer. Agora, há clubes que acham que não devem voltar neste mês e começarem em julho. E foi esse o pedido que fizemos ao presidente da federação, para que estes clubes não sofram nenhuma punição. Espero que assim possamos solucionar essa controvérsia de forma pacífica. Voltam agora os clubes que acham que devem voltar e, em julho, os demais times (no caso Flu e Botafogo). – disse o prefeito.

Ainda não sabemos a posição da Federação já que o presidente, Rubens Lopes, não compareceu ao encontro e foi representado por outro dirigente da entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo