Botafogo

Botafogo volta às oitavas da Copa do Brasil após três anos

Ainda na busca do seu primeiro título da Copa do Brasil, o Botafogo deu mais um passo com a classificação garantida para a fase de oitavas de final da competição. A palavra é alívio, por dois motivos. O primeiro que os cofres do clube vão sorrir com quase 3 milhões na conta e, por outro lado, que o time volta a disputar essa fase depois de três anos.

Vale lembrar que nos últimos dois anos o Glorioso não conseguiu chegar mais na frente na competição. Em 2019 acabou eliminado pelo Juventude na terceira fase e em 2018, ainda pior, eliminado na primeira fase com a derrota para a Aparecidense.

Na última vez que alcançou a fase de oitavas, em 2017, chegou até a semifinal, quando acabou perdendo para o Flamengo. A campanha do time até aqui na Copa do Brasil segue sem derrotas. Em seis jogos disputados foram três vitórias e três empates. O próximo adversário será definido em sorteio que acontece, ainda sem data, na sede da CBF.

Agora a chave vira novamente para o time do Botafogo e volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Precisando voltar a vencer os comandados de Paulo Autuori encaram o Atlético-GO, fora de casa, domingo (27), 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo