Bahia

Botafogo x Bahia: histórico do confronto; Veja números

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

Hoje, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, Bahia e Botafogo se enfrentam pela 1º rodada do Brasileirão que estava atrasada. A partida será um confronto direto da zona de rebaixamento: o Tricolor Baiano é lanterna da competição e está há nove jogos sem o triunfo, enquanto o Glorioso está da 18º posição e há oito rodadas sem vitória.

Gols, muitos gols. Esta é uma constante nos confrontos entre o Esquadrão e o Fogão. Nos últimos 10 anos eles se enfrentaram 18 vezes e em nenhuma partida o placar terminou no 0x0. O equilíbrio também marca os confrontos, apesar da ligeira vantagem do Bahia com oito partidas ganhas contra cinco do Botafogo e 4 empates.

Na última vez que os dois se encontraram deu Bahia. O Tricolor ganhou por 2×0, na Arena Fonte Nova, em Setembro do ano passado, pelo Brasileirão, com gols de Artur e Élber. Para esse confronto, Élber que ainda joga pelo esquadrão, é dúvida após ter saído de campo com dores na última derrota contra o Athlético Paranaense.

VEJA NÚMEROS:

  • 18 confrontos nos últimos 10 anos
  • 4 empates
  • 6 vitórias do Botafogo (5 vitórias e 1 empate dentro de casa / 1 vitória e empatou 3 fora de casa)
  • 8 triunfos do Bahia (5 vitórias e 3 empates dentro de casa/ 3 vitórias e 1 empate fora de casa)

Os treinos do Tricolor tem sido voltados para enfrentar o Glorioso, fechando a defesa e melhorando os ataques para que as finalizações sejam mais assertivas. Para a partida, tem a volta de Nino Paraíba que estava suspenso, e os reforços de Elias e Marco Antônio. Mano Menezes precisa vencer para dar esperança ao torcedor, melhorar a campanha e mostrar alguns resultados a frente da equipe.

A expectativa é de um duelo tenso e acirrado devido a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Bahia quer aumentar a vantagem que tem sobre o Botafogo nos confrontos e espera anotar mais um triunfo fora de casa nessas estatísticas. É um jogo de seis pontos: quem vencer tem chance de sair da zona.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo