Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

De volta para casa depois de um mês, o Botafogo quer manter sua invencibilidade atuando como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Se fora de casa os resultados não estão vindo, em casa, o retrospecto é favorável. Até o momento foram três jogos e três vitórias.

Na corda bamba o treinador Marcelo Chamusca vai ter alguns desfalques para o duelo diante do Cruzeiro neste sábado (10). Oyama e Ronald estão fora. Com isso o comandante vai precisar mexer novamente na equipe.

Assim como o adversário, as equipes chegam em momentos parecidos para o confronto. O Glorioso chega com duas derrotas e os mineiros com três empates. Ambas ocupam a zona intermediária da tabela e precisam vencer para encostar no G-4.

Data/Horário: 10/07, 16h30
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques(PR)
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva(PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari(PR)
Transmissão: Tempo real do Esporte News Mundo

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos; Matheus Frizzo, Pedro Castro, Chay; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves e Navarro. Tec: Marcelo Chamusca

Cruzeiro: Fábio, Norberto (Raúl Cáceres), Léo Santos, Ramon, Jean Victor; Lucas Ventura, Giovanni (Flávio), Marcinho; Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sóbis. Tec: Mozart

Palpites:

João Santoro, setorista do Botafogo

“Precisando desesperadamente voltar a vencer, o técnico Marcelo Chamusca vai ter alguns desfalques para o jogo. A equipe até vem demonstrando bons momentos no jogo, mas não vem mantendo durante os 90 minutos. O Botafogo tem o fator de atuar em casa como bom retrospecto na competição, a equipe não perdeu em casa. Pode ser a grande chance de voltar as vitórias e subir na tabela. 2 a 1 Botafogo.”

Tiago Tassi, setorista do Botafogo

“Cruzeiro e Botafogo não se encontram em uma boa fase. A equipe mineira não vence há quatro jogos no campeonato. E o Alvinegro vem de uma derrota de virada fora de casa na última rodada. Vejo uma partida bastante disputada pois ambas as equipes necessitam da vitória. Botafogo 2 x 2 Cruzeiro.”

Pedro Coelho, setorista do Botafogo

“Quando joga em casa o Botafogo mostra muita força nessa Série B. Com a volta ao Nilton Santos e o Cruzeiro em má fase, enxergo grande possibilidade de vitória Alvinegra no duelo. Botafogo 2 a 1.”

João Victor Pena, setorista do Cruzeiro:

“Após uma sequência de empates, acredito que o Cruzeiro manterá o retrospecto positivo contra o Botafogo no Rio e conseguirá pontuar fora de casa. Porém, mesmo com a defesa mais sólida nos últimos dois jogos, o time ainda tem dificuldades para atuar de forma equilibrada, o que afasta a equipe da chance de vencer o confronto”.

Palpite: Botafogo 1 x 1 Cruzeiro

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:

“Em confronto direto por uma melhor posição na tabela, nem Cruzeiro nem Botafogo apresentam bom futebol, capaz de convencer o torcedor. Por isso, acredito em mais um empate com poucas chances criadas por ambas as equipes.”

Botafogo 1×1 Cruzeiro

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro:

“Enfrentar o Botafogo em casa nessa Série B está sendo uma tarefa difícil. O Cruzeiro não vive um momento fácil. Os componentes são adversos para a Raposa, por isso, vitória carioca.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo