Campeonato Carioca

Botafogo x Flamengo: clássico do melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Carioca

Arte: João Castanheira/Esporte News Mundo

Rafael Bortoloti e Thales Teixeira

O clássico entre Botafogo e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h35, no Nilton Santos, marcará o duelo da melhor defesa do Campeonato Carioca com o melhor ataque. Após quatro rodadas do Estadual, o Glorioso sofreu apenas um gol no torneio, enquanto o Rubro-Negro marcou sete. O Esporte News Mundo acompanha a partida em tempo real.

No Botafogo, é nítido que a chegada do treinador Marcelo Chamusca fez com que o sistema defensivo do Botafogo ganhasse uma consistência que não foi vista na temporada passada. Os números comprovam isso. Até agora são cinco jogos sob o comando de Chamusca com apenas um gol sofrido. Após o empate contra o Vasco, pela 4ª rodada do Cariocão, o comandante falou sobre a importância da competição para a construção do time para a Série B do Brasileirão:

– Carioca é importante pra nós e queremos estar entre os quatro no final da primeira fase. Temos que ser coerentes e ter tranquilidade para analisar jogo a jogo, estamos construindo um time. Foi a primeira semana cheia de treinos que eu tive e, a partir de semana que vem, não terei mais isso. Vai ser jogar, recuperar e jogar. Sempre jogamos com ambição pelos três pontos até aqui. Todos os jogos servem como construção para a Série B, oportunidade que temos para melhorar e criar um vestiário com espírito vencedor. Temos que melhorar na questão da associação performance e resultado. Vamos iniciar a Série B mais conectados, com mecânica estruturada e confiança em condição melhor para buscar o acesso à Série A. A gente vive um jogo de cada vez- comentou o treinador.

Uma curiosidade da defesa do Botafogo de hoje é que os zagueiros do Alvinegro são Benevenuto e Kanu, remanescentes de 2020, ano em que a defesa do Glorioso sofreu bastante. Juntos com o goleiro Douglas Borges, com os laterais Jonathan, e Paulo Victor e com o volante Zé Welison, eles terão o desafio de parar o milionário ataque do Flamengo, formado por Michael, Vitinho e Pedro.

Mesmo reservas, eles custaram mais de 160 milhões de reais. Os dois últimos marcaram contra o Resende, enquanto o primeiro deu uma assistência. No banco, o time comandado por Maurício Souza ainda tem Rodrigo Muniz, artilheiro do Campeonato Carioca, com quatro gols. Os titulares e Rogério Ceni seguem treinando à parte, com foco na Supercopa do Brasil, no dia 11/4, contra o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo