Outro lado

Imprensa internacional repercute vitória histórica do Botafogo sobre o PSG: “Tombo de um pedestal”

(Foto: Harry How/Getty Images)

Alvinegro bateu os franceses por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, pela Copa do Mundo de Clubes

(Foto: Harry How/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo fez história ao bater o PSG, atual campeão da Champions League, por 1 a 0, pela Copa do Mundo de Clubes. Tanto é que, na madrugada desta sexta-feira (20), o resultado, construído com o gol de Igor Jesus, repercutiu na imprensa internacional.

Foi a primeira vitória de um time da América do Sul sobre uma equipe da Europa nesta Copa do Mundo de Clubes. Até esta quinta-feira, havia acontecido três empates em todos os encontros entre os continentes: Palmeiras 0 x 0 Porto, Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund e Boca Juniors 2 x 2 Benfica.

(Foto: Reprodução/L'Équipe)
(Foto: Reprodução/L’Équipe)

O tradicional jornal francês L’Équipe escreveu: “Tombou de um pedestal”. No texto que contou a história do jogo, o PSG foi definido como um time sem inspiração e que acabou surpreendido por um grande contragolpe que originou o gol do Botafogo. Já o RMC Sport, definiu como: “Paris com as costas na parede”.

Publicidade
(Foto: Reprodução/RMC Sport)
(Foto: Reprodução/RMC Sport)

Enquanto o jornal Marca, da Espanha, destacou que o PSG sucumbiu ao ‘kamehameha’ de Igor Jesus, tradicional comemoração feita pelo atacante do Botafogo, inspirado no anime “Dragon Ball”.

(Foto: Reprodução/MARCA)
(Foto: Reprodução/MARCA)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo