Automobilismo

Bottas celebra vitória na Áustria: ‘Melhor forma de começar a temporada’

Foto: Divulgação/F1

De ponta a ponta, o finlandês Valtteri Bottas foi soberano e conquistou a vitória do Grande Prêmio de Áustria, neste final de semana, na primeira corrida da temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes não deu margem para seu companheiro Lewis Hamilton e dominou o final de semana em Spielberg.

Largando da Pole Position, Bottas não perdeu a liderança em nenhum momento da prova, mesmo com inúmeras bandeiras amarelas e entradas de Safety Car. Mesmo quando Hamilton ameaçou se aproximar, o finlandês manteve a calma e segurou as pontas, até receber a bandeira quadriculada para coroar sua oitava vitória na carreira.

Após a prova, na tradicional entrevista anterior ao pódio, com distanciamento por conta do protocolo da F1 em combate ao coronavírus, Bottas celebrou o triunfo em Spielberg.

– Lewis esteve bem veloz durante a corrida, mas consegui manter a calma. Não teria um jeito melhor de começar a temporada. Tivemos que administrar bastante o carro, então não pude realmente usar tudo o que os freios permitem. Em alguns momentos fiquei um pouco preocupado se tudo ia dar certo, mas estou feliz por termos terminado com os dois carros, estamos liderando o campeonato, e isso é um bom começo – finalizou Valtteri.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, dia 12, novamente na Áustria, mas como Grande Prêmio da Estíria (região onde se localiza o Circuito de Spielberg).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo