Automobilismo

Bottas destaca confiança e afirma que vai voltar a vencer na Fórmula 1

FOTO: DIVULGAÇÃO / MERCEDES-AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas conseguiu ser o piloto mais rápido nesta sexta-feira (25), em treino livre para o GP da Rússia, em Sochi. Na dobradinha da Mercedes, ele conseguiu o tempo de 1m33s519, sendo 0s267 mais rápido do que Lewis Hamilton. Apesar de não vencer desde a primeira etapa da temporada (GP da Áustria), o finlandês demonstrou confiança para retornar ao lugar mais alto do pódio.

                 

Bottas afirmou que tem sentido seu carro cada vez mais rápido, mas ainda não o suficiente para superar Lewis Hamilton. No entanto, o finlandês acredita que em breve vai conseguir brigar em igualdade com o inglês e relembrou o sentimento que teve no GP de Mugello, quando perdeu a pole por uma diferença muito pequena.

— Dói, especialmente quando você perde a pole com uma diferença tão pequena. Mas eu também conheço o outro lado da história, tomando a pole em alguns centésimos de segundo. Lewis (Hamilton) e eu estamos muito próximos quando se trata de velocidade. É como se tudo se encaixasse em uma sessão como essa, é disso que se trata — disse Bottas.

— Eu tento alcançar a perfeição, mas cada vez Lewis é o melhor. Como eu disse depois da última corrida, é só uma questão de tempo até que tudo dê certo e eu consiga essas poles e vitórias novamente. Eu estou fazendo o meu melhor — conclui o finlandês.

Mesmo destacando uma certa frustração por se esforçar e não conseguir superar Hamilton, Bottas já afirmou que a disputa com seu companheiro de equipe tem o feito evoluir na Fórmula 1. Para o finlandês, as exibições de Hamilton exigem cada vez mais que ele ande mais rápido e isso o faz subir de nível na categoria.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo