Automobilismo

Bottas diz que perdeu ritmo no GP de Portugal, mas crê que desempenho melhor não faria diferença

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

O domingo em Portugal começou da melhor maneira possível para o finlandês Valtteri Bottas, que conseguiu superar Lewis Hamilton e liderava com folga logo nas primeiras curvas. Apesar disso, o piloto da Mercedes pareceu perder um pouco de ritmo e chegou a ser superado por Carlos Sainz. Sem conseguir aplicar sua estratégia para a corrida, Bottas viu Hamilton ter mais um dia inspirado e acabou ficando com a segunda colocação.

                 

— Eu fiquei muito feliz por ter assumido a liderança logo no começo da corrida, mas acabei não tendo muito ritmo depois disso. Estava tentando estender ao máximo o meu primeiro período para então trocar para pneus macios no final. Acredito que poderia ter sido um pouco melhor, mas talvez não fizesse tanta diferença — disse Bottas.

Apesar da frustração por não ter conseguido manter a liderança em Portugal, o finlandês soube reconhecer a superioridade de Lewis Hamilton, além do grande momento que vive o seu companheiro de equipe, que quebrou o recorde histórico de vitórias na Fórmula 1 (92 vitórias).

Com o resultado em Portugal, Bottas chegou a 161 pontos na classificação geral de pilotos. Até o momento, o finlandês venceu duas das 12 etapas da temporada. Ainda sonhando com o título mundial, o finlandês vês Hamilton se afastar cada vez mais na liderança.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo