Automobilismo

Bottas mostra irritação com erro da Mercedes que o fez abandonar o GP de Mônaco

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER @F1

O GP de Mônaco vinha sendo bom para Valtteri Bottas, que era o segundo colocado, mas no seu pit stop, a Mercedes não conseguiu tirar a roda dianteira direita, o que obrigou o finlandês abandonar a prova. Ele não escondeu sua insatisfação com o erro da equipe, que o atrapalhou na classificação e a própria escuderia no mundial de construtores.

                 

– Foi um erro que custou para a gente muitos pontos. Não pude acreditar no que aconteceu e ainda me sinto estranho. Mas você sabe, aconteceu um grande erro da nossa parte como uma equipe com a qual precisamos aprender. Que se trate de erro humano ou problema técnico, não importa; precisamos encontrar o problema e, se for um erro humano, precisamos apoiar a pessoa que o fez. Precisamos aprender com isso. Essa é a principal coisa em minha mente que está super decepcionada – reclamou o piloto.

O abandono custou muito caro para Valtteri Bottas, que com o abandono, viu Lando Norris o ultrapassar na classificação, além de ver mais distante os líderes Max Verstappen e Lewis Hamilton. Além disso, a própria Mercedes se prejudicou, pois perdeu a liderança do mundial de construtores para a Red Bull.

A próxima corrida será no Azerbaijão, no dia 6 de junho, no circuito de Baku.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo