Automobilismo

Bottas rouba primeira colocação de Hamilton nos segundos finais e larga na frente na corrida classificatória de Monza

Foto: Reprodução/Twitter @F1

No treino para a segunda corrida classificatória da temporada, agora no GP de Monza, a Mercedes mais uma vez vai largar na frente, assim como foi em Silverstone, mas dessa vez com Valtteri Bottas. O finlandês superou Lewis Hamilton nos segundos finais da atividade e vai largar na ponta. O heptacampeão mundial larga em segundo e o líder do campeonato, Max Verstappen foi o terceiro.

                 

Durante todo treinamento as Mercedes dominaram a sessão, mas nos Q1 e Q2, Lewis Hamilton foi o mais rápido e vinha sendo o mais veloz também no Q3, mas Bottas tomou o primeiro lugar na sua última tentativa. Max Verstappen foi o quarto nas duas primeiras partes, perdendo o terceiro lugar para Lando Norris, mas na hora da decisão ele superou o piloto da McLaren, que ficou em quarto, seguido do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

Na sexta colocação ficou Pierre Gasly, da Alpha Tauri, seguido das Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Fecharam o G-10 Sergio Pérez e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, que foi a grande surpresa do treinamento, superando os carros da Aston Martin e da Alpine.

Vale lembrar que a formação do grid será feito numa mini corrida neste sábado (11), que vai definir as posições para a prova, no domingo. Os três primeiros colocados ganharam pontos na classificação do campeonato, sendo três para o vencedor, dois para o segundo e um para o terceiro. Esse modelo de formação para a largada deve acontecer em outras provas da atual temporada, mas a organização da Fórmula 1 ainda não confirmou se seguirá nos próximos anos.

A corrida classificatória acontece neste sábado, às 11h30. O GP de Monza será no domingo, às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo