Automobilismo

Bottas e Stroll geram caos na largada e perderão posições na Bélgica

Bottas Stroll
Divulgação / Twitter Mercedes AMG F1

O GP da Hungria começou no mais absoluto caos provocado por Valtteri Bottas e Lance Stroll. Os dois pilotos perderam a freada na primeira curva, acertaram outros carros e geraram um strike entre vários carros. A manobra desastrada não passou impune: a FIA penalizou os dois pilotos.

Tanto o finlandês da Mercedes quanto o canadense da Aston Martin abandonaram a prova logo após as batidas. Assim, os comissários decidiram pela perda de cinco posições no próximo grid de largada, na corrida que acontecerá na Bélgica, no fim de agosto.

Rapsódia húngara: o caos na largada provocado por Bottas e Stroll (Divulgação / Twitter F1)

Bottas admitiu que errou e se desculpou, principalmente com Lando Norris e Sérgio Perez, os mais prejudicados:

— Tive uma largada ruim, com muita derrapagem. Perdi várias posições e então, na curva um, fui direto na caixa de câmbio de Lando [Norris] e travei as rodas. Medi errado o ponto de frenagem – é sempre difícil começar uma corrida com aquelas condições, você sempre tem que chutar o nível de aderência e hoje calculei errado. Já falei com Lando e Checo [Perez] para me desculpar, a culpa foi minha e as vezes você só tem que admitir isso.

‘FIZ DE TUDO PARA EVITAR’

Já Stroll não se desculpou com Charles Leclerc, o mais afetado pela pancada do canadense, mas tentou explicar o que aconteceu, dizendo que reagiu ao acidente provocado por Bottas:

— É frustrante ter que abandonar a prova tão cedo. Quando o incidente da frente aconteceu, peguei a linha de dentro para tentar evitar o contato, mas travei as rodas ao frear. Assim que isso aconteceu, sabia que não ia conseguir fazer a curva, porque estava muito escorregadio e traiçoeiro lá. Fiz de tudo para evitar o contato, mas infelizmente minha corrida acabou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além da perda de posições no grid de largada, Bottas e Stroll também receberam dois pontos de penalização na ‘carteira de motorista” da F1. O finlandês soma 4 pontos nos últimos 12 meses, enquanto o canadense tem 6 pontos nos últimos 12 meses.

Sebastian Vettel, por sua vez, foi desclassificado por não conseguir fornecer uma amostra completa de combustível. A Aston Martin recorreu da decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo