Olimpíadas

Boxe: Abner Teixeira fica com a medalha de bronze do peso-pesado após ser derrotado por cubano

Abner
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na manhã desta terça-feira (3), o Brasil conquistou mais uma medalha. Após uma belíssima campanha nas Olimpíadas, Abner Teixeira foi derrotado pelo experiente Julio La Cruz na semifinal do peso-pesado e ficou com a medalha de bronze.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A luta entre Abner Teixeira e Julio La Cruz começou bastante estudada. Posteriormente, o cubano tomou conta do centro do ringue e conectou alguns golpes, que, entretanto, não atingiram o brasileiro em cheio. Nos instantes finais, Abner Teixeira foi bem nas esquivas e conectou boas sequências de jabs e diretos. Os juízes deram o primeiro round para o cubano por 4 a 1.

No segundo assalto, a luta continuou equilibrada, mas com os pugilistas mais preocupados com a defesa, com guarda alta. Porém, logo a marra dos lutadores baixou as guardas e o combate ficou franco novamente. No minuto final, Abner Teixeira foi para cima do cubano, mas os contra golpes foram duros também. Os árbitros deram o segundo round para La Cruz (3 a 2).

Em desvantagem, Abner Teixeira arriscou tudo o que pode para tentar uma vaga na final. Mas a experiência de La Cruz falou mais alto, e o cubano conseguiu controlar as ações novamente. Sendo assim, apesar da belíssima campanha, Abner Teixeira foi derrotado por decisão unanime e ficou com o bronze.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

Abner Teixeira foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, quando perdeu as semifinais para o cubano Erislandy Savón por 3 a 2. No ranking mundial divulgado no meio do ano de 2020, o pugilista aparecia na 14ª colocação em seu peso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo