Olimpíadas

Boxe: Hebert Conceição vence cazaquistanês, passa para a semifinal do peso médio e garante medalha para o Brasil

Hebert Conceição
Jonne Roriz/COB

Na madrugada deste domingo (1º), o Brasil teve a garantia de mais uma medalha. Hebert Conceição venceu o cazaquistanês Abilkhan Amankul nas quartas de final do boxe no peso meio médio (69-75kg) em decisão divida dos juízes. Com isso, pelo menos a medalha de bronze está garantida.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A luta começou com uma boa trocação de golpes, com o brasileiro se esquivando bem. Com o passar do tempo, Hebert Conceição colocou seu ritmo, distribuiu bons socos e controlou o meio do ringue. Sendo assim, três juízes garantiram o primeiro round para Conceição.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

+Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, fica em 8º lugar na final da Vela Laser; Matt Wearn leva o ouro

No segundo assalto, o brasileiro começou utilizando seu ótimo trabalho de esquivas e contra golpeando forte. Mesmo encurralado contra as cordas, Hebert Conceição manteve boa distância e desferiu golpes duros. Entretanto, três juízes deram a vitória para o cazaquistanês.

A decisão, então, ficou para o terceiro e último round. Hebert Conceição manteve seu estilo agressivo e com guarda baixa. No minuto final, o combate ficou mais enroscado, com muitos clinches, mas o brasileiro saiu confiante. Os juízes decidiram, mais uma vez dividos, pela vitória de Hebert Conceição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo