Olimpíadas

Boxe: Hebert Conceição vence final no peso médio e ganha medalha de ouro

Foto: Wander Roberto/COB

“Tente e não diga que a vitória está perdida” essa frase da música ‘Tente outra vez’ do cantor e compositor baiano Raul Seixas retrata muito bem a final da categoria peso médio que o, também baiano, Hebert Conceição disputou contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na madrugada deste sábado (07). A luta foi bastante difícil, e a vitória do brasileiro, que até então parecia distante, veio no final do terceiro round com um nocaute e Hebert levou a medalha de ouro.

                 

Primeiro Round

Oleksandr Khyzhniak começou tomando iniciativa de combate e bem agressivo, e Hebert devolvia os golpes. O problema era que o ucraniano não dava espaços e ia para cima o tempo e isso dificultava o brasileiro. O primeiro assalto terminou com vitória para Khyzhniak.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Segundo Round

As mesmas coisas que aconteceram no primeiro round, também aconteceram no segundo, mas o Hebert deu uma reagida. Enquanto o ucraniano encurtava a distância, Hebert respondia com um jabs e diretos, e finalizou o round dando um opercout de direita em Oleksandr. Mas mesmo assim novamente o ucraniano levou a vitória.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo

Terceiro Round

O ucraniano continuou não dando espaço e pressionando bastante, mas Hebert voltou mais agressivo e conseguiu aplicar uns golpes, mas mesmo assim estava perdendo a luta na adversidade e precisava aplicar um nocaute para vencer. E quando menos se esperava, o brasileiro conseguiu achar a distância e mandou um cruzado de esquerda na cara de Oleksandr e o juiz encerrou o round e deu a vitória para Hebert e a sexta medalha de ouro para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo