Olimpíadas

Boxe: Keno Marley vence chinês e segue para às quartas dos Jogos Olímpicos

Boxe: Keno Marley vence chinês e segue para às quartas dos Jogos Olímpicos
cbboxe/Divulgação

Keno Marley Machado está classificado para as quartas de final do boxe, na categoria meio-pesado, até 81kg, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira, 28, no horário do Brasil, o pugilista brasileiro venceu Chen Daxiang, China com facilidade no segundo round.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

                 

No ringue, da Ryogoku Kokugikan, também chamada de Ryogoku Sumô Hall, tradicional palco de lutas de sumô, o Keno começou tomando a iniciativa do combate. Com uma sequência de diretos e cruzados, o brasileiro conseguiu um knockdown e pontuar no round de abertura. No segundo assalto, o Chinês não teve condições de seguir na luta após um corte no supercílio que confirmou a vitória verde e amarela por decisão unânime dos juízes.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Na próxima rodada, Keno Marley Machado vai encarar Benjamin Whittaker (Grã-Bretanha). O duelo acontece na madrugada de sexta-feira, 30 De julho, às 01h24 (horário de Brasília).

Judô: Maria Portela é eliminada após punição polêmica no golden score das Olimpíadas

Com apenas 21 anos, Keno foi sétimo melhor colocado no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba), em 2020, e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Lima 2019. No último Mundial, realizado em 2019 devido a pandemia, o pugilista do Brasil parou nas oitavas de final diante do cazaque Bekzad Nurdauletov, que viria a ser o campeão. Em 2018, foi campeão olímpico, dos Jogos da Juventude, na Argentina, na categoria até 75kg.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo